Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O treinador do Benfica analisou a exibição da equipa na Madeira diante do Marítimo.
16 dezembro 2018, 20h48
Rui Vitória
“Estou satisfeito. Ganhámos e justamente. Foi um jogo difícil, como costuma ser por tradição. O Marítimo é uma equipa que se bate bem no seu estádio, tem valor e nós conseguimos ganhar. Com o Petit está uma equipa mais organizada e compacta. Na primeira parte tivemos muita concentração, solidez e fomos consistentes. Não deixámos o adversário sair muitas vezes em contra-ataque; na segunda parte entrámos com qualidade na circulação de bola, tivemos oportunidades para marcar o segundo golo. Não o fizemos, o adversário acreditou, mas fomos a melhor equipa em campo e merecemos vencer.”
“Este foi mais um jogo que vencemos. É continuar nesta fase de retoma, jogo a jogo, colocando a nossa qualidade nos jogos. Temos de deixar tudo em campo e depois descansar para pensar no jogo seguinte. Agora será para a Taça de Portugal e depois logo teremos oportunidade de pensar no SC Braga.”
“Temos noção, em todos os momentos, que queremos melhorar a equipa. Saímos de um período que não foi fácil, que todas as equipas passam e estamos numa fase de retoma. Temos de o fazer com consistência, melhorando a qualidade. A equipa tem de ter este processo. Isto tem de ser passo a passo.”
“Todos os testes são complicados, temos é de saber como é que os podemos ultrapassar. Hoje soubemos, controlando muito bem o nosso sector recuado, explorando o corredor direito com a entrada do André [Almeida] e até é desse corredor que surge o lance para a grande penalidade. Saber como temos de ganhar cada adversário é fundamental.”
“Era fundamental controlar a faixa esquerda nomeadamente com a entrada do Edgar Costa. Foi uma forma de criar uma maior proteção ao corredor direito. O jogo ia ser mais direto e ia entrar na luta das segundas bolas, e o Gabriel é mais poderoso do ponto de vista físico. Serviria para controlar a partida e, a partir daí, sair para uma situação de ataque.”
“Desalentado? Estou a trabalhar da forma que entendo, estando quieto, a falar… Não tenho nenhum desalento com a equipa ou com os jogadores. O que faço é: intervir quando acho que o tenho de o fazer ou estar quieto quando acho que é o melhor. Tínhamos de ganhar este jogo desta forma.”
“A consistência defensiva é importante em qualquer equipa do mundo. Temos de ser consistentes em todos os processos. Fomos uma equipa sólida, mas ainda assim não gostei da forma como o adversário saiu em transição numa ou noutra ocasião. A equipa está com rigor, bem posicionada e a defender bem. Estes são os alicerces. O que faltou foi dar maior expressão ao resultado e podíamos tê-lo feito, pois temos capacidade para o fazer.”
Texto: Marco Rebelo
Fotos: Hélder Santos
Última atualização: 19 de novembro de 2024