27 de dezembro de 2018, 17h00

Caixa Futebol Campus: selo de qualidade mundial

Futebol

Fábrica de talentos do Benfica foi distinguida como Academia do Ano em 27 de dezembro de 2015 nos "Globe Soccer Awards".

27 de dezembro de 2015: há três anos o Caixa Futebol Campus foi distinguido com o prémio “Best Academy of the Year” (Melhor Academia do Ano), na 7.ª edição dos Globe Soccer Awards, no Dubai.

O prémio foi entregue em mãos ao Presidente Luís Filipe Vieira, o grande responsável pela criação e construção do Caixa Futebol Campus, inaugurado no dia 22 de setembro de 2006.

"É um prémio para a visão que tivemos e para o forte investimento na formação. É um prémio para a grande vontade de, cada vez mais, termos jovens formados no Seixal na nossa equipa principal, algo que já não acontecia há décadas. Cada vez mais vamos investindo em inovação. O grande sucesso que temos deve-se ao capital humano, ao investimento em inovação e à maneira como abordamos o mercado", afirmou Luís Filipe Vieira na entrega de prémios a 27 de dezembro de 2015.

O Caixa Futebol Campus tem estado ligado ao crescimento do futebol do Clube nos últimos anos. Além de acolher a equipa principal do Benfica, é a casa de todo o futebol encarnado.

Uma das maiores provas do sucesso deste projeto reflete-se na quantidade de jogadores "made in" Caixa Futebol Campus que jogam ao mais alto nível nas cinco maiores ligas da Europa (Espanha, Inglaterra, Itália, Alemanha e França).

Além desta evidência, o Benfica é recorrentemente o emblema mais representado nas convocatórias dos diferentes escalões da Seleção Nacional.

A importância dos Globe Soccer Awards

Os Globe Soccer Awards, tal como o nome indica, são os globos de ouro do futebol mundial. Sediados no Dubai, estes prémios vieram enaltecer as performances e realizações de todos os intervenientes futebolísticos dentro ou fora de campo.

O galardão atribuído ao Benfica foi também o reconhecimento mundial do Caixa Futebol Campus como um projeto vencedor.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: SL Benfica / Arquivo

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar