13 de julho de 2019, 23h49

Bruno Lage: “Uma atitude tremenda”

Futebol

O segundo teste de pré-época para o Benfica e mais uma boa exibição segundo o treinador dos encarnados.

Depois do segundo desafio da pré-época, inserido na Taça Hospital da Luz, o treinador Bruno Lage fez um balanço positivo da prestação dos seus jogadores antes de rumarem aos Estados Unidos para a participação na ICC.

Análise ao jogo

“É exigir aquilo que exigimos aos nossos jogadores, é correr desta maneira com e sem bola, e ter uma atitude tremenda. Tivemos já uma transição defensiva próxima daquilo que eu quero, com muita recuperação de bola no nosso meio-campo e essa tem de ser a exigência dos nossos adeptos.”

Académica-Benfica

Comparações à parte...

“Não vamos começar a comparar ninguém com ninguém, não há substitutos para o Jonas, nem para o João Félix, nem vamos começar já a criticar um ou outro jogador, o que neste momento é muito injusto. Lembrem-se de um passado recente daquilo que se apontava ao Gabriel ou ao Seferovic. Deixem esta malta trabalhar como eles estão a trabalhar, correr como correram hoje como equipa, é isso que nós pretendemos.”

Académica-Benfica

Evolução da equipa

“Independentemente do resultado, porque são realidades completamente distintas, o mais importante é olharmos para o nosso jogo, ver aquilo que fizemos com e sem bola, as nossas transições e crescer como equipa. Esse é o nosso grande objetivo e essa tem de ser a nossa exigência, tanto como treinadores, como adeptos. Os onze que jogarem têm de ter este tipo de atitude e de compromisso de equipa.”

Académica-Benfica

Objetivos da pré-época

“Estas três semanas de trabalho vão servir para olhar para o que fizemos com e sem bola e para as nossas transições. A partir disso como base, temos estado a visualizar o melhor do melhor que foi feito o ano passado, por momentos, por fases, para que todos recordem aquilo que fazíamos, para que os novos aprendam a nossa forma de jogar e depois é criar condições para que eles fisicamente se aproximem daquilo que é desejado para começar a competir. Esse é o nosso grande objetivo nestas primeiras três semanas e depois é preparar da melhor maneira a equipa para a entrada na época.”

Participação na ICC

“Vamos competir com equipas fortes, porque assim é que vamos verificando que tipo de problemas vamos tendo. No passado tivemos que entrar de imediato e resolver situações de imediato, mas agora é outro momento e queremos fazer melhor, é nisso que estamos a trabalhar e é a jogar com equipas mais fortes, que nos vão criar problemas, que crescemos como equipa.”

Onze

O onze

“A minha avaliação é diária. É jogo e treino e é o que eu já disse, são os jogadores que fazem o onze. Aproveitar o melhor possível os minutos que lhes são dados e a determinação com que fazem o seu trabalho diário é que vai definir quem vai jogar.”

Académica-Benfica

Extra-jogo...

“Falar do minuto trinta [jogo teve de ser interrompido devido a problemas nas bancadas]. Isto tem de acabar, acho que foi um adepto para o hospital, mas ninguém foi preso... quem tem este comportamento num Estádio tem de começar a ser preso. Perdemos muito tempo a falar de outras situações, mas estas têm que evoluir de outra maneira. Hoje, aqui, tivemos que estar parados cinco minutos por isto, chega. Temos de tomar medidas drásticas para que isto não volte a acontecer, sobre pena no dia de amanhã eu, como adepto, não trazer o meu filho à bola.”

Texto: Márcia Dores

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar