Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O segundo teste de pré-época para o Benfica e mais uma boa exibição segundo o treinador dos encarnados.
13 julho 2019, 23h49
Bruno Lage
“É exigir aquilo que exigimos aos nossos jogadores, é correr desta maneira com e sem bola, e ter uma atitude tremenda. Tivemos já uma transição defensiva próxima daquilo que eu quero, com muita recuperação de bola no nosso meio-campo e essa tem de ser a exigência dos nossos adeptos.”
“Não vamos começar a comparar ninguém com ninguém, não há substitutos para o Jonas, nem para o João Félix, nem vamos começar já a criticar um ou outro jogador, o que neste momento é muito injusto. Lembrem-se de um passado recente daquilo que se apontava ao Gabriel ou ao Seferovic. Deixem esta malta trabalhar como eles estão a trabalhar, correr como correram hoje como equipa, é isso que nós pretendemos.”
“Independentemente do resultado, porque são realidades completamente distintas, o mais importante é olharmos para o nosso jogo, ver aquilo que fizemos com e sem bola, as nossas transições e crescer como equipa. Esse é o nosso grande objetivo e essa tem de ser a nossa exigência, tanto como treinadores, como adeptos. Os onze que jogarem têm de ter este tipo de atitude e de compromisso de equipa.”
“Estas três semanas de trabalho vão servir para olhar para o que fizemos com e sem bola e para as nossas transições. A partir disso como base, temos estado a visualizar o melhor do melhor que foi feito o ano passado, por momentos, por fases, para que todos recordem aquilo que fazíamos, para que os novos aprendam a nossa forma de jogar e depois é criar condições para que eles fisicamente se aproximem daquilo que é desejado para começar a competir. Esse é o nosso grande objetivo nestas primeiras três semanas e depois é preparar da melhor maneira a equipa para a entrada na época.”
“Vamos competir com equipas fortes, porque assim é que vamos verificando que tipo de problemas vamos tendo. No passado tivemos que entrar de imediato e resolver situações de imediato, mas agora é outro momento e queremos fazer melhor, é nisso que estamos a trabalhar e é a jogar com equipas mais fortes, que nos vão criar problemas, que crescemos como equipa.”
“A minha avaliação é diária. É jogo e treino e é o que eu já disse, são os jogadores que fazem o onze. Aproveitar o melhor possível os minutos que lhes são dados e a determinação com que fazem o seu trabalho diário é que vai definir quem vai jogar.”
“Falar do minuto trinta [jogo teve de ser interrompido devido a problemas nas bancadas]. Isto tem de acabar, acho que foi um adepto para o hospital, mas ninguém foi preso... quem tem este comportamento num Estádio tem de começar a ser preso. Perdemos muito tempo a falar de outras situações, mas estas têm que evoluir de outra maneira. Hoje, aqui, tivemos que estar parados cinco minutos por isto, chega. Temos de tomar medidas drásticas para que isto não volte a acontecer, sobre pena no dia de amanhã eu, como adepto, não trazer o meu filho à bola.”
Texto: Márcia Dores
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024