15 de julho de 2019, 14h00

Pedro Álvaro renova até 2024

Futebol

Defesa fica blindado por uma cláusula de rescisão de 88 milhões de euros.

Depois de Nuno Tavares e Tiago Dantas, Pedro Álvaro também renovou contrato com o Clube da Luz até 2024. O jovem central, que se estreou na equipa principal no Jogo de Apresentação aos sócios, fica agora com uma cláusula de rescisão de 88 milhões de euros. 

Chegou ao Benfica criança e no dia 10 de julho de 2019 cumpriu um dos seus sonhos ao somar os primeiros minutos ao serviço da equipa principal, em pleno Estádio da Luz. Na partida de apresentação aos sócios, diante do Anderlecht, o central de 19 anos foi uma das opções de Bruno Lage, tendo entrado em campo aos 86 minutos.

“Foi tudo muito rápido, eu vim para cá com 12 anos e passou tudo a correr. Há pouco tempo tive a oportunidade de realizar um sonho e foi excelente. Senti-me, acima de tudo, muito realizado, porque o Benfica é e sempre foi o Clube do meu coração, qualquer criança que gosta do Benfica tem o sonho de poder um dia jogar no Estádio da Luz, então foi um dia excelente, entrei e estava mesmo feliz”, confessou o defesa à BTV no momento da renovação.

Apesar das semanas de treino e da estreia pela equipa principal, Pedro Álvaro, de pés bem assentes no chão, afirmou que ainda há muito trabalho pela frente.

“Tento focar-me no meu dia a dia porque é isso que eu consigo controlar. Trabalho diariamente e não penso muito nas coisas a longo prazo, porque as coisas vão acontecendo. Preocupo-me, sim, em fazer o meu melhor e aquilo que me compete dentro das quatro linhas”, referiu.

O jovem encarnado garante que o trabalho diário com a equipa A torna o processo de evolução ainda mais fácil.

“Tem corrido muito bem, os colegas são de grande qualidade, o que nos obriga sempre a estarmos no nosso melhor nível e é isso que nos faz evoluir”, admitiu.

“As coisas não são muito diferentes, o que se nota é que há mais perfecionismo nas coisas, mais exigência e mais qualidade, mas os métodos de trabalho são semelhantes”, acrescentou.

Pedro Álvaro renovou até 2024, partindo assim para a sua oitava temporada ao serviço do Benfica. O central garantiu ainda que a renovação não é motivo de mais pressão, mas sim um sinal de confiança do Clube nos jovens que estão ser formados no Caixa Futebol Campus.

“Não me coloca mais pressão, isso já temos só de jogar no Benfica. Acima de tudo sinto-me feliz, nota-se que o Clube está a investir e a acreditar em nós, e isso deixa-me tranquilo para fazer os meus jogos dentro do relvado. Vou focar-me no meu trabalho e fazer o meu melhor. Sonhos tenho muitos, um deles já foi realizado, que era poder estrear-me no Estádio da Luz”, contou.

Texto: Diogo Nascimento e Márcia Dores  

Fotos: SL Benfica

 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar