Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
A equipa B continua os trabalhos, quando se aproxima o primeiro desafio da pré-época diante o Sunderland.
16 julho 2019, 22h32
Equipa B no Caixa Futebol Campus
“Estamos na terceira semana de trabalho, direcionámos o treino para o microciclo-tipo da temporada. De manhã foi um treino mais focado naquilo que nós fazemos no nosso processo de jogo, enquanto o treino da tarde foi dividido por dois grupos, um no ginásio e o outro no campo a trabalhar o desenvolvimento individual, sectorial e intersectorial com os defesas e com os avançados. Articulação, aproximações, coberturas, controlo da profundidade... tudo aquilo que nós queremos passar aos nossos atletas”, explicou Pedro Valido.
Muitos exercícios que têm vários objetivos, mas o principal, segundo o técnico adjunto, é a resposta imediata que os jogadores têm de dar, seja na 2.ª Liga ou numa possível chamada à equipa principal.
“O nível em que a equipa B compete é de elevada exigência; é um campeonato extremamente difícil, as equipas são muito experientes. Na 2.ª Liga e no início da temporada há muitas equipas que têm como objetivo a subida de divisão. Há muita qualidade, bons treinadores e é extremamente importante termos testes, jogos de treino de intensidades altas, de problemas e contrariedades que o adversário nos possa colocar para que, quando entrarmos no Campeonato, este grupo possa estar apto a dar uma resposta imediata e a qualquer momento. E também para, se Bruno Lage entender que algum dos jogadores da equipa B possa servir (em matéria de treino, convocatória para a equipa principal...), estarem mais próximos e darem resposta”, finalizou.
“A equipa tem trabalhado bem, a pré-época serve para nos testarmos a níveis físicos e táticos. Ontem e hoje [segunda e terça-feira] fizemos treinos bidiários, hoje foi um pouco mais individual entre sectores e durante a tarde uns jogadores fizeram ginásio e outros um treino mais específico de campo. É bom para a equipa sentir este entrosamento no início e é a isto que temos de dar valor neste momento”, objetivou Rodrigo Conceição.
O jovem atacante das águias destacou o foco que foi feito na finalização ao longo do treino e apontou baterias àqueles que são os seus objetivos no decorrer da temporada desportiva.
“Eu espero dar tudo em campo, nos treinos quero fazer o meu melhor e depois é ter uma oportunidade para poder jogar e mostrar serviço”, rematou.
A equipa B do Benfica, comandada por Renato Paiva, enfrenta esta quinta-feira (18 de julho), às 19h30, a formação do Sunderland, no Estádio Municipal de Albufeira.
Texto: Diogo Nascimento
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024