16 de julho de 2019, 22h32

Pedro Valido: “Direcionámos o treino para o microciclo-tipo da temporada”

Futebol

A equipa B continua os trabalhos, quando se aproxima o primeiro desafio da pré-época diante o Sunderland.

O segundo dia de treinos bidiários da terceira semana de trabalho da equipa B do Benfica foi direcionado para os diferentes sectores, nunca esquecendo o trabalho de ginásio. Pedro Valido e Rodrigo Conceição, em declarações à BTV, explicaram o que é pretendido nesta altura.

“Estamos na terceira semana de trabalho, direcionámos o treino para o microciclo-tipo da temporada. De manhã foi um treino mais focado naquilo que nós fazemos no nosso processo de jogo, enquanto o treino da tarde foi dividido por dois grupos, um no ginásio e o outro no campo a trabalhar o desenvolvimento individual, sectorial e intersectorial com os defesas e com os avançados. Articulação, aproximações, coberturascontrolo da profundidade... tudo aquilo que nós queremos passar aos nossos atletas”, explicou Pedro Valido.

Muitos exercícios que têm vários objetivos, mas o principal, segundo o técnico adjunto, é a resposta imediata que os jogadores têm de dar, seja na 2.ª Liga ou numa possível chamada à equipa principal.

O nível em que a equipa B compete é de elevada exigência; é um campeonato extremamente difícil, as equipas são muito experientes. Na 2.ª Liga e no início da temporada há muitas equipas que têm como objetivo a subida de divisão. Há muita qualidade, bons treinadores e é extremamente importante termos testes, jogos de treino de intensidades altas, de problemas e contrariedades que o adversário nos possa colocar para que, quando entrarmos no Campeonato, este grupo possa estar apto a dar uma resposta imediata e a qualquer momento. E também para, se Bruno Lage entender que algum dos jogadores da equipa B possa servir (em matéria de treino, convocatória para a equipa principal...), estarem mais próximos e darem resposta”, finalizou.

Rodrigo Conceicao

“A equipa tem trabalhado bem, a pré-época serve para nos testarmos a níveis físicos e táticos. Ontem e hoje [segunda e terça-feira] fizemos treinos bidiários, hoje foi um pouco mais individual entre sectores e durante a tarde uns jogadores fizeram ginásio e outros um treino mais específico de campo. É bom para a equipa sentir este entrosamento no início e é a isto que temos de dar valor neste momento”, objetivou Rodrigo Conceição.

O jovem atacante das águias destacou o foco que foi feito na finalização ao longo do treino e apontou baterias àqueles que são os seus objetivos no decorrer da temporada desportiva.

“Eu espero dar tudo em campo, nos treinos quero fazer o meu melhor e depois é ter uma oportunidade para poder jogar e mostrar serviço”, rematou.

A equipa B do Benfica, comandada por Renato Paiva, enfrenta esta quinta-feira (18 de julho), às 19h30, a formação do Sunderland, no Estádio Municipal de Albufeira.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar