23 de agosto de 2019, 20h58

🎥 Benfica B Embaló para a vitória

Futebol

As águias regressaram aos triunfos na II Liga. Umaro Embaló entrou e revolucionou o jogo.

RESUMO DO JOGO

A equipa B do Benfica recebeu e venceu, na noite desta sexta-feira, a Oliveirense no Caixa Futebol Campus por 2-1, em partida a contar para a 3.ª ronda da II Liga.

No onze escalonado por Renato Paiva, destaque para a presença de Tomás Tavares. O defesa-direito, de 18 anos, que treina às ordens de Bruno Lage vai adquirindo minutos de competição através da equipa B, e diante da Oliveirense estreou-se nos campeonatos profissionais.

Nos minutos iniciais, a bola andou longe das balizas. A primeira situação de algum perigo surgiu aos 13' por Miguel Silva. O jogador da Oliveirense foi lançado em profundidade, mas, no frente a frente com Svilar, o guarda-redes levou a melhor; no minuto seguinte, aos 14', o Benfica B perdeu o esférico na primeira zona de construção ofensiva e Paraíba, em boa posição, rematou muito perto da baliza de Svilar.

Aos 23', Tiago Dantas apareceu com perigo na área da turma de Oliveira de Azeméis, mas o remate do médio foi travado por Bruno Vale. A partir daqui o Benfica B cresceu na partida e esteve sempre mais perto da área da Oliveirense do que o contrário.

Aos 45', grande jogada coletiva das águias, com Nuno Santos a trabalhar bem à entrada da área, a descobrir Rodrigo Conceição na direita, este voltou a entregar o esférico ao 77, mas o remate de Nuno Santos saiu por cima. Ao intervalo, 0-0 no marcador.

RESUMO DA 1.ª PARTE

Para a etapa complementar, o Benfica apresentou-se mais afoito e aos 46', após cruzamento de Rodrigo Conceição, Pedro Henrique disparou de primeira ao lado da baliza nortenha. Depois desta chance, a formação comandada por Renato Paiva acercou-se com perigo da área da Oliveirense em mais duas ocasiões, todas através do corredor direito. 

O minuto 68 foi de frisson no Seixal. Primeiro o Benfica B: Nuno Santos cruzou e Pedro Henrique cabeceou para defesa de Bruno Lage in extremis; a Oliveirense respondeu com Bouldini a obrigar Svilar a aplicar-se.

[GOLO: 1-0] Aos 72', Tiago Dantas iniciou a jogada, Umaro Embaló, entrado segundos antes, cruzou da direita e Pedro Henrique a inaugurar o marcador com um remate de primeira.

O camisola 85 das águias entrou com tudo. Depois de assistir, fez um golo de bandeira...

[GOLO: 2-0] Magia ao minuto 74! Umaro Embaló, de pé esquerdo, à entrada da área, sobre a direita, rematou ao ângulo superior esquerdo da baliza. O guarda-redes da Oliveirense ainda se esticou, mas nada pôde fazer para evitar este golo soberbo.

Logo de seguida, Umaro Embaló voltou a aparecer em boa posição para faturar, mas, sob pressão do adversário, o remate saiu ao lado. 

[GOLO: 2-1] Num lance de insistência, a Oliveirense reduziu pela cabeça de Marcos, aos 80'. 

O resultado de 2-1 manteve-se até final. Desta forma, o Benfica B soma agora seis pontos na tabela classificativa, e na próxima ronda, a 4.ª, desloca-se ao reduto do Cova da Piedade.

Onze inicial do Benfica: Svilar; Tomás Tavares, Pedro Álvaro, Diogo Mendes, Frimpong; Rafael Brito (85', Vukotic), Tiago Dantas, Nuno Santos, Rodrigo Conceição (72', Umaro Embaló); Gonçalo Ramos (62', Vinícius) e Pedro Henrique.

Suplentes: Fabio Duarte, Miguel Nóbrega, Vukotic, Diogo Pinto, Umaro Embaló, Vinícius e Gonçalo Paciência.

Boletim clínico: Ricardo Araújo "Jorginho" (lesão muscular na face posterior da coxa esquerda); Daniel dos Anjos (status pós-cirúrgico ligamentoplastia no joelho direito). 

DECLARAÇÕES

Renato Paiva (treinador do Benfica B): “Melhor o resultado do que a exibição. Sentimos alguma intranquilidade e ansiedade dos jogadores. Esta equipa colocou-nos dificuldades porque sabe o que fazer com bola. As oportunidades foram-se dividindo. A equipa deu uma boa resposta em querer e atitude. Com a entrada do Vinícius e do Umaro Embaló abrimos a equipa para ganharmos vantagem no um contra um. Marcámos dois, fomos mais eficazes e merecemos a vitória. O Umaro Embaló marcou, mas o trabalho defensivo foi muito importante. Não gosto de individualizar. Tinha dito, e confirmou-se, que este jogo ia ser de extraordinária riqueza em termos táticos. É assim que queremos que os nossos jogadores cresçam.”

Umaro Embaló (jogador do Benfica B): “Foi um jogo muito difícil. Preparámo-nos para isso durante a semana. Melhorámos na segunda parte, fizemos dois golos e estamos felizes. Fico muito feliz por ter ajudado a equipa com uma assistência e um golo, mas o mais importante são os três pontos.”

Texto: Marco Rebelo

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar