Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
No final do treino desta sexta-feira, o treinador do Benfica anteviu o encontro com o Chivas e fez um “balanço muito positivo” da primeira semana de estágio.
19 julho 2019, 22h47
Bruno Lage
O técnico tem as melhores expectativas para o desafio com o Chivas, que marca a estreia da equipa na International Champions Cup, e assumiu estar muito contente com a atitude do grupo.
Que perspetiva tem para o jogo com o Chivas?
A melhor. Após três semanas de trabalho estamos a ir de encontro aos nossos grandes objetivos, que era sermos tão competitivos como fomos no final da época passada. Queremos ir ao encontro do melhor que tivemos na época passada, ter a melhor condição física para todos e, em termos coletivos, jogarmos da mesma forma como terminámos o Campeonato.
Que balanço faz do estágio quando estamos a chegar ao fim da primeira semana?
Balanço muito positivo, com muita entrega de todos os jogadores. O mais importante é que se liguem todos entre si. Até mesmo a forma como os novos jogadores foram recebidos, para interagir para dentro de campo. Temos sentido isso. Há uma vontade enorme de entrar no espírito desta equipa. Está tudo a treinar de forma muito empenhada.
Há a expectativa de casar Raul de Tomas e Seferovic. Isso pode acontecer?
Existem todas as possibilidades. São os jogadores que fazem as equipas e criam as dinâmicas. Não vamos encontrar os substitutos de Jonas e João Félix, disse-vos isso após o jogo com a Académica. Vamos ter jogadores diferentes e cada um, por si, traz dinâmicas diferentes e valor acrescentado à equipa. Temos de criar uma equipa competitiva. Estamos a partir de um princípio, que é o melhor que fazíamos no ano passado e crescer. A nossa ambição é de superação e de fazer melhor em cada jogo que passa. Depois é perceber a dinâmica de cada jogador e o que pode fazer.
O Benfica precisa de mais um guarda-redes?
O que é que o Benfica precisa? Vou responder de uma forma bastante transversal. O Benfica, pela estrutura que tem, oferece todas as condições ao jogador. Isso gera algum conforto a todos os atletas, e isso é importante. O Benfica oferece-lhes conforto e eu, enquanto treinador, quero tirar-lhes o conforto do jogo. A pior coisa da nossa carreira é saber se vou ou não jogar. Não lhes quero tirar o bem-estar, quero tirar-lhes o outro conforto. Posto isto, queremos ter um plantel equilibrado e muito competitivo para que os jogadores possam sentir, em cada posição, que estão dois a lutar por um lugar, e não ter apenas três ou quatro jogadores a lutar por um lugar. Isso também não é justo para os jogadores. É assim que vamos olhar para o plantel e para o mercado. Queremos ser competitivos. Não quero os jogadores seguros na sua posição. Um desafio: façam um trabalho sobre a estrutura do Benfica, como é que ela trabalha por forma a sentir a estrutura que temos.
Os adeptos responderam ao treino aberto. Que ambiente espera no jogo com o Chivas?
Temos sentido carinho em qualquer sítio que o Benfica vá. Sempre que há oportunidade gostamos de abrir o treino aos adeptos e à Comunicação Social. Não temos nada a esconder. Até é uma forma de quem está longe, através dos jornalistas, ver a nossa forma de trabalhar, a nossa intensidade e a atitude do grupo.
Texto: Marco Rebelo
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
19 julho 2019
ICC: Último treino antes do Chivas
Última atualização: 21 de março de 2024