Triatlo

21 julho 2019, 14h30

Miguel Arraiolos e Vasco Vilaça em treino antes da competição

O triatleta do Benfica Vasco Vilaça obteve, neste domingo, a 15.ª posição da etapa de Edmonton, inserida no Campeonato do Mundo de Elites.

Após um segmento de natação muito confuso e que gerou algum atraso a Miguel Arraiolos e Vasco Vilaça, este fez uma excelente transição para o ciclismo e encaixou-se no grupo perseguidor a um quinteto isolado na frente.

O campeão do mundo Mário Mola, Fernando Alarza e o cinco vezes campeão do mundo Javier Gomez Noya seguiam no grupo de cerca de 30 atletas onde Vasco Vilaça teve ainda de evitar uma numerosa queda perto da chegada ao parque de transição para a corrida.

Com um último segmento de qualidade, o vice-campeão do mundo e campeão da Europa de juniores de 2017 alcançou uma excelente 15.ª posição, nesta sua primeira participação em provas do Campeonato do Mundo de Elite, prova que foi ganha por Jonathan Brownlee, vice-campeão olímpico em título. Vasco Vilaça terminou a 1,04 minutos do vencedor.

O também triatleta do Benfica Miguel Arraiolos não conseguiu recuperar o atraso na saída da natação e viria a não terminar a sua prova.

Fotos: Tommy Zaferes - World Triathlon

Última atualização: 21 de julho de 2019

Patrocinador Benfica Olímpico


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar