22 de julho de 2019, 18h40

Dia 1: Futebol feminino já se prepara para 2019/20

Futebol feminino

Equipa liderada por Luís Andrade arrancou, nesta segunda-feira, os trabalhos tendo em vista a nova temporada, onde vai, pela primeira vez, competir no principal escalão.

Promovida ao principal escalão do futebol feminino (Liga BPI), a equipa do Benfica iniciou, nesta segunda-feira, os trabalhos de pré-época 2019/20.

Com os primeiros dois dias dedicados aos habituais testes físicos e exames médicos, o grupo está “preparado e motivado”, garante Sílvia Rebelo, depois de uma temporada “longa e dura” em que todos os objetivos foram alcançados.

“Está a ser bom, estamos motivadas. Já tínhamos saudades umas das outras, da nossa casa e está a ser um início bastante positivo. Estamos divididas por grupos e hoje e amanhã [segunda e terça-feira] estamos a fazer todo o tipo de exames”, afirmou a defesa-central à BTV.

“É sempre importante relaxar nas férias. Foi uma época bastante longa e dura, mas, durante a paragem, também temos de ter a preocupação de que somos profissionais e de que a próxima época também tem de ser preparada, não é só quando chegamos aqui”, explicou.

Futebol Feminino - Dia 1 2019/20

"Toda a gente vai exigir mais de nós"

Com todos os objetivos cumpridos na época passada – conquista da Taça de Portugal, título nacional da II Divisão e subida ao escalão máximo –, as expectativas para 2019/20 são altas.

“As expectativas no Benfica têm de ser sempre altas. Sabemos a responsabilidade que temos em cima dos ombros, sabemos que, por tudo o que foi feito na época passada, este ano toda a gente vai exigir mais de nós. Mas estamos preparadas e muito motivadas para trabalhar e para continuar a dar alegrias aos nossos adeptos”, reforçou.

“Nós gostamos de estar nos patamares acima. Claro que o nervosismo faz parte, mas é aqui, nos patamares mais altos, que queremos estar”, acrescentou.

Com algumas caras novas no plantel, a equipa agora comandada por Luís Andrade tem como “missão” dar a conhecer “a Mística do Clube”.

“Temos algumas colegas novas e cabe-nos recebê-las bem. O nosso grupo vai fazê-lo bem, somos peritas nisso. Cabe-nos mostrar-lhes o que é o Benfica, a Mística do Clube”, concluiu.

Pauleta e grupo

Pauleta: "Focadas em começar a época no máximo"

Tal como Sílvia Rebelo, também a média Pauleta reiterou a vontade individual e do coletivo em começar a época na maior força rumo ao objetivo: títulos.

“A verdade é que já tínhamos saudades de estar juntas. As férias foram boas, mas já estamos focadas em trabalhar e começar a época no máximo. Sente-se falta de jogar. A época foi longa e as férias merecidas para descansar e começar a nova época com muita vontade de trabalhar e ganhar”, avançou em declarações à BTV.

“Há muita ambição e queremos muito lutar para ganhar títulos e dar muitas alegrias aos nossos adeptos”, acrescentou a espanhola.

Pela primeira vez no escalão principal do futebol feminino luso, o Benfica vai enfrentar em 2019/20 uma realidade completamente diferente da vivida em época de estreia.

“Vai ser uma época completamente diferente da anterior. A 1.ª Divisão vai ser mais competitiva e vamos ter de estar muito focadas em trabalhar, com humildade, mas sempre para ganhar”, explicou a jovem de 21 anos, nascida em Redondela, que aproveitou o momento para reforçar a ideia da união vivida no grupo e como essa mesma união funciona em prol do Clube: “Somos um grupo muito unido e estamos a acolher muito bem as novas jogadoras.”

Neste primeiro dia da nova época foco nos testes… com as saudades da redondinha a apertarem!

“Para nós é melhor estar no campo a treinar, mas os testes médicos e físicos são essenciais para a nossa saúde e também para melhorar o nosso rendimento. O Benfica dá-nos todas as condições. O que queremos é, o quanto antes, ir para o campo treinar e começar a jogar”, concluiu a jogadora que, em 2018/19, assinou 14 golos nos 30 jogos disputados de águia ao peito.

Os testes físicos e exames médicos prosseguem na terça-feira (23 de julho), com o primeiro treino a ter lugar na Tapadinha na quarta-feira (dia 24).

A Supertaça, recorde-se, abre a temporada 2019/20, com o Benfica a defrontar o SC Braga, num desafio agendado para o dia 8 de setembro.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar