23 de julho de 2019, 14h19

Lúcia Alves: "Estou a viver um sonho"

Futebol feminino

A avançada de 21 anos é uma das caras novas da equipa de futebol feminino do Benfica para a época 2019/20.

O segundo dia da pré-época da equipa de futebol feminino do Benfica ficou marcado pela continuação dos exames médicos no Hospital da Luz. Lúcia Alves, reforço para 2019/20, descreveu como "única" a experiência de ser jogadora do Clube da Luz.

"Está a ser incrível. Tinha uma ideia de que poderia ser assim, mas depois de chegar cá ainda fiquei mais surpreendida. Receberam-me muito bem, temos uma equipa muito boa, é uma família, uma realidade totalmente diferente. Estou a viver um sonho", descreveu a avançada em declarações à BTV.

Questionada relativamente à pressão que as jogadoras já possam sentir sobre os novos desafios que se aproximam, Lúcia Alves relativizou e garantiu que carregar o emblema do Benfica é, por si só, um motivo de pressão. O primeiro desafio oficial será a Supertaça, agendado para o dia 8 de setembro, onde as águias irão enfrentar o SC Braga.

"É sempre uma pressão carregar este símbolo ao peito, mas nós vamos trabalhar para isso. Queremos que a Família Benfiquista fique feliz com os resultados. Ainda é cedo para pensar nos desafios, óbvio que já estamos a trabalhar para isso, mas, com tempo, vamos chegar à Supertaça na máxima força", garantiu.

Lúcia Alves

Depois de na época passada ter representado o Valadares-Gaia, equipa que o Benfica derrotou na final da Taça de Portugal, Lúcia Alves aponta à conquista de títulos e assume o desejo de um dia ser chamada à Seleção Nacional, nunca esquecendo o mais importante…

"O Benfica é um grande clube, por isso ao nível coletivo tentaremos ganhar o máximo que conseguirmos. Queremos sempre vitórias, vamos trabalhar para isso, respeitando sempre o adversário, mas o importante é dar sempre o máximo", assegurou.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar