Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Atletismo
Realiza-se no próximo fim de semana (27 e 28 de julho), em Leiria, a prova mais importante de clubes ao nível nacional.
24 julho 2019, 08h00
Tsanko Arnaudov e Raidel Acea na BTV
Realizaram-se no passado fim de semana (20 e 21 de julho), no Estádio Universitário de Lisboa, os Campeonatos de Portugal, onde o atletismo do Benfica conquistou 11 títulos nacionais (dez no sector masculino e um no feminino). Tsanko Arnaudov, que se sagrou pela 5.ª vez campeão de Portugal no lançamento do peso, ficou satisfeito, mas lamentou a falta de competitividade.
"Infelizmente não houve tanta competitividade como estava à espera, mas, quando um atleta compete contra si mesmo, a competitividade já existe, por isso, para mim, foi bom, mas espero que os meus colegas que competiram comigo, voltem ao melhor nível para ser mais engraçado", explicou.
Raidel Acea também esteve em grande destaque na prova, tendo batido o recorde dos Campeonatos nos 400 metros, com uma marca de 46,33 segundos, um novo máximo na variante masculina. Para o atleta encarnado esta foi a primeira participação num Campeonato Nacional depois de ter estado afastado durante algum tempo devido a lesão.
"Quero dar os parabéns a toda a equipa do Benfica, e quero começar por aí, porque os meus colegas estiveram sempre a apoiar-me quando não podia competir. Este foi o meu primeiro Campeonato Nacional e consegui sagrar-me campeão. Houve bastante concorrência e estou orgulhoso", assegurou.
No próximo fim de semana (27 e 28 de julho) realiza-se o Campeonato Nacional de Clubes que terá como palco o Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. Uma prova que ganha uma importância ainda maior, isto porque o vencedor garante a qualificação para a Taça dos Clubes Campeões Europeus do ano seguinte.
"Vai ser muito complicado, muito difícil e muito renhido. Espero que seja decidido até à última competição porque esta é uma das provas mais engraçadas de se ver, vive-se muito. Vamos dar o nosso melhor para podermos sair com mais um título defendido na final de clubes", objetivou Tsanko Arnaudov.
"Sabemos que o principal compromisso é trazer a Taça dos Clubes Campeões Europeus, mas primeiro temos de 'escalar' este fim de semana para depois vencermos onde mais queremos", rematou Raidel Acea.
Texto: Diogo Nascimento
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024