24 de julho de 2019, 08h00

De olhos postos no Campeonato Nacional

Atletismo

Realiza-se no próximo fim de semana (27 e 28 de julho), em Leiria, a prova mais importante de clubes ao nível nacional.

A equipa de atletismo do Benfica (masculina) irá defender no fim de semana, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, o título nacional. Tsanko Arnaudov e Raidel Acea estiveram no programa BEN 21, da BTV, onde falaram dos mais recentes resultados e apontaram baterias à próxima competição.

Realizaram-se no passado fim de semana (20 e 21 de julho), no Estádio Universitário de Lisboa, os Campeonatos de Portugal, onde o atletismo do Benfica conquistou 11 títulos nacionais (dez no sector masculino e um no feminino). Tsanko Arnaudov, que se sagrou pela 5.ª vez campeão de Portugal no lançamento do peso, ficou satisfeito, mas lamentou a falta de competitividade.

Tsanko Arnaudov

"Infelizmente não houve tanta competitividade como estava à espera, mas, quando um atleta compete contra si mesmo, a competitividade já existe, por isso, para mim, foi bom, mas espero que os meus colegas que competiram comigo, voltem ao melhor nível para ser mais engraçado", explicou.

Raidel Acea também esteve em grande destaque na prova, tendo batido o recorde dos Campeonatos nos 400 metros, com uma marca de 46,33 segundos, um novo máximo na variante masculina. Para o atleta encarnado esta foi a primeira participação num Campeonato Nacional depois de ter estado afastado durante algum tempo devido a lesão.

"Quero dar os parabéns a toda a equipa do Benfica, e quero começar por aí, porque os meus colegas estiveram sempre a apoiar-me quando não podia competir. Este foi o meu primeiro Campeonato Nacional e consegui sagrar-me campeão. Houve bastante concorrência e estou orgulhoso", assegurou.

Estádio Dr. Magalhães Pessoa

No próximo fim de semana (27 e 28 de julho) realiza-se o Campeonato Nacional de Clubes que terá como palco o Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. Uma prova que ganha uma importância ainda maior, isto porque o vencedor garante a qualificação para a Taça dos Clubes Campeões Europeus do ano seguinte.

"Vai ser muito complicado, muito difícil e muito renhido. Espero que seja decidido até à última competição porque esta é uma das provas mais engraçadas de se ver, vive-se muito. Vamos dar o nosso melhor para podermos sair com mais um título defendido na final de clubes", objetivou Tsanko Arnaudov.

"Sabemos que o principal compromisso é trazer a Taça dos Clubes Campeões Europeus, mas primeiro temos de 'escalar' este fim de semana para depois vencermos onde mais queremos", rematou Raidel Acea.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar