6 de agosto de 2019, 11h46

Pedro Pichardo vai estrear-se pela Seleção Portuguesa

Atletismo

Atleta do Benfica vai representar a Equipa das Quinas na Liga das Nações, dia 11 de agosto (domingo) na Noruega.

Naturalizou-se em dezembro de 2017, mas só agora vai poder estrear-se com as cores de Portugal. Pedro Pablo Pichardo vai competir pela Seleção Nacional já este domingo (dia 11) na Liga das Nações de atletismo, que decorre na Noruega, entre 9 e 11 de agosto.

O atleta do Benfica não esconde a emoção por esta estreia e promete trabalho para ajudar a comitiva portuguesa, que conta ainda com mais 21 benfiquistas.

"É um grande orgulho e honra representar Portugal. Vai ser a minha primeira vez nesta competição. O objetivo é dar o máximo de pontos à equipa para tentar que esta suba à Super Liga e é o que vou tentar fazer", disse o atleta do Benfica.

Pichardo

O objetivo de Pedro Pablo Pichardo, que recentemente ganhou a Liga Diamante em Londres, é dar o máximo de pontos à equipa e corresponder às expectativas do treinador.

“Em matéria de resultado sempre digo ao meu treinador que vou sempre fazer o meu melhor para estar dentro das expectativas”, referiu.

Foram quase dois anos de espera para poder representar Portugal, mas Pedro Pichardo revela que a espera teria sido bem pior se não estivesse a competir.

“Já estava à espera há muito tempo, mas para mim não foi nenhum processo longo porque estive sempre a competir e à espera do meu momento, então o tempo passou mais rápido”, confessou.

Texto: Márcia Dores

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar