11 de agosto de 2019, 17h15

Miklós Fehér e Béla Guttmann homenageados

Clube

Péter Szijjàrtó, ministro dos Negócios Estrangeiros húngaro assistiu à entrada do Benfica na Liga NOS 2019/20.

Entre os quase 63 mil espectadores que encheram o Estádio da Luz para assistir à ronda inaugural da Liga NOS, estava Péter Szijjàrtó. O ministro dos Negócios Estrangeiros da Hungria ficou por Lisboa e, nesta manhã de domingo, prestou homenagem a Miklós Fehér e a Béla Guttmann.

“Ontem [sábado] à noite estivemos aqui a ver o primeiro jogo da época e na semana passada estivemos em Faro para ver a final da Supertaça. Temos sorte porque vimos dois jogos do Benfica numa semana com 10 golos. O que sabíamos era que este é o clube com mais membros, com mais fãs e adeptos em Portugal. É um clube emblemático”, apontou Péter Szijjàrtó, em declarações à BTV.

“Tenho de confessar que o ambiente de ontem [sábado] ainda era mais espetacular do que na Supertaça. Estamos orgulhosos por ter havido contribuição húngara no sucesso do Clube tendo em conta o antigo treinador Béla Guttmann e o antigo jogador Miklós Fehér”, afirmou.

Homenagem a Fehèr e Béla Guttmann

“O Miklos Fehér… somos da mesma cidade. Jogou na equipa da cidade de onde venho. Seguimos a carreira dele e desde a morte dele, sempre que vem cá uma delegação húngara fazemos questão de prestar homenagem. E, claro, o Béla Guttmann, que venceu duas Taças dos Clubes Campeões Europeus com o Benfica. Temos muito orgulho”, admitiu.

“Não há dúvida. O meu filho mais velho é o único jogador da família e ontem declarou que a partir de agora é adepto do Benfica. Depois de ver estes dois últimos jogos, não foi muito difícil tomar essa decisão. Já temos os cachecóis por isso tenho a certeza que vamos acompanhar com mais atenção os resultados da equipa no futuro”, prometeu o ministro dos Negócios Estrangeiros, ele que foi recebido pelo vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica, Varandas Fernandes.  

Homenagem a Fehèr e Béla Guttmann

“É uma grande honra o Sport Lisboa e Benfica receber o senhor ministro dos Negócios Estrangeiros da Hungria. Já não é a primeira vez que uma delegação húngara visita o Estádio da Luz e presta homenagens, quer ao nosso antigo treinador Béla Guttmann, quer ao nosso antigo atleta Miklós Fehér. Todos nós sabemos a história de Béla Guttmann e a história bem triste do Fehér que nos chocou a todos e que nos traz uma enorme tristeza. Temos um grande afeto por estes dois nomes da pátria húngara”, confessou o vice-presidente antes de acompanhar Péter Szijjàrtó na primeira visita ao Museu Benfica – Cosme Damião.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar