12 de agosto de 2019, 14h19

Os números do arranque da Liga

Liga NOS

Uma mão-cheia de golos abriu a participação do Benfica na edição 2019/20 da Liga NOS.

O Benfica venceu o Paços de Ferreira, no Estádio da Luz, por 5-0. Um resultado que todos os benfiquistas ainda têm bem presente na memória e que permite ao Campeão Nacional em título ascender à liderança da competição. Mas não só do número 5 foi feito este jogo…

1

Jornada inaugural da Liga NOS. O primeiro passo rumo ao principal objetivo da temporada: a revalidação do título nacional.

5

Quantidade de golos marcados pelo Benfica na noite em que se estreou na Liga NOS 2019/20. Na receção ao Paços de Ferreira, na ronda inaugural da competição, os Campeões Nacionais em título brindaram os recém-promovidos ao principal escalão do futebol português com uma mão-cheia de golos.

Benfica-Paços de Ferreira

62 956

Número total de espectadores que ocuparam 98,12% do Estádio da Luz – totalmente pintado de vermelho e branco – para ver o Benfica dar o primeiro passo na defesa do título nacional.

38

Em uníssono, foi este o pedido dos adeptos à formação orientada por Bruno Lage. No dia em que o Benfica entrou – com o pé direito – na I Liga, os adeptos pediram, em cânticos entoados em bom som na Catedral, o 38.º título nacional do palmarés. “Benfica, dá-me o 38”.

Benfica-Paços de Ferreira

3 (x2)

Destaque para a ala direita dos encarnados, onde Pizzi e Nuno Tavares brilharam intensamente, com golos e assistências. A estreia do jovem lateral em jogos oficiais na Luz e na Liga dificilmente poderia ter corrido melhor: o 1-0, da sua autoria, foi um tiro de levantar o Estádio e, até ao final, somou ainda duas assistências. Três foi ainda o número da participação direta de Pizzi no resultado: o camisola 21, melhor em campo, fez um bis e uma assistência.

Benfica-Paços de Ferreira

50

Número de golos marcados por Pizzi, que na receção ao Paços de Ferreira envergou a braçadeira de capitão, com a camisola do Benfica. Na 1.ª ronda da Liga NOS bisou, e no segundo golo, de grande penalidade, atingiu a marca redonda desde que chegou à Luz, em 2014.

Benfica-Paços de Ferreira

6

Minutos necessários que um dos destaques do jogo, Vinícius, precisou – na estreia oficial pelo Benfica – para marcar. Apesar de ter estado em campo apenas 13 minutos, foi tempo suficiente para mostrar grande entrega e registar ainda um passe para finalização.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: João Paulo Trindade / Isabel Cutileiro / Cátia Luís / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar