9 de outubro de 2019, 11h26

Diogo Rafael: “A Sanjoanense é um histórico do hóquei português”

Hóquei em Patins

Internacional luso do Benfica anteviu o jogo inaugural do Campeonato Nacional.

ANTEVISÃO

O Sport Lisboa e Benfica estreia-se no Campeonato Nacional 2019/20 de hóquei em patins às 16h00 de domingo, frente à Sanjoanense, no Pavilhão Fidelidade.

O internacional português Diogo Rafael, na antevisão à primeira jornada, destacou a dificuldade do encontro frente à equipa de São João da Madeira.

"A Sanjoanense é um histórico do hóquei português. É uma equipa que vai querer mostrar que merece estar entre os melhores de Portugal. É uma formação jovem que faz da sua casa uma fortaleza e, desta vez, vem jogar a nossa casa e vai querer surpreender o Benfica e conquistar pontos", afirmou à BTV.

Diogo Rafael

Últimos cinco embates

Data Jogo Resultado
2016/17 Benfica-Sanjoanense 9-4
2016/17 Sanjoanense-Benfica 1-2
2015/16 Sanjoanense-Benfica 5-10
2015/16  Benfica-Sanjoanense 8-0
2014/15 Sanjoanense-Benfica 1-4

O hoquista do Benfica fez o balanço da nova época desportiva, prevendo "um campeonato muito competitivo".

"Vai ser igual aos últimos anos, em que há claramente quatro candidatos e onde outras equipas se podem intrometer, inclusive roubar pontos aos favoritos. Quem errar menos e quem perder menos pontos vai ser campeão nacional. Compete-nos começar da melhor maneira este campeonato para irmos ao longo das semanas cimentando a nossa posição na tabela e chegarmos ao fim e sermos campeões nacionais", argumentou.

"Temos uma equipa homogénea, muito sólida e com uma vontade enorme de conquistar títulos. É esta a nossa mais-valia para esta época", sublinhou ainda o jogador em relação às expectativas do conjunto encarnado para a nova temporada.

Diogo Rafael

Como um dos atletas com "mais anos de casa", Diogo Rafael acredita que a sua experiência e maturidade podem ser benéficas para o grupo. "À medida que os anos passam, tentamos adquirir mais experiência e maturidade, e essas características, no meu caso, têm vindo a evoluir de ano para ano. Tenho como objetivo tentar ajudar aqueles que são mais novos e os mais recentes no Clube, para que seja possível darmos o máximo em prol da conquista de títulos", vincou.

Para o jogo inaugural da equipa orientada por Alejandro Domínguez, nota para dois momentos que irão ocorrer, o primeiro a acontecer antes do início da partida, com a homenagem ao atleta Miguel Vieira pela conquista do Campeonato do Mundo de seleções de hóquei em patins. O outro irá acontecer ao intervalo com a equipa sénior feminina a marcar presença em virtude das vitórias na Supertaça e no Torneio de Abertura, provas conquistadas já neste arranque de época oficial. Tudo bons motivos para vir assistir ao SL Benfica-Sanjoanense. Os bilhetes já se encontram disponíveis.

Fotos: Cátia Luís e Gonçalo Lopes / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar