18 de outubro de 2019, 23h43

🎥 Bruno Lage: “Era esta reentrada forte que queríamos”

Futebol

Treinador do Benfica elogiou a prestação da equipa no regresso à competição, depois da vitória sobre o Cova da Piedade (0-4).

CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

No final da vitória sobre o Cova da Piedade (0-4), que permitiu ao Benfica seguir em frente na Taça de Portugal, Bruno Lage era um técnico satisfeito com a “seriedade” com que a formação encarnada jogou durante os 90 minutos.

Cova da Piedade-Benfica

Análise ao jogo

“Não coloco a segunda parte num nível melhor do que a primeira porque a equipa teve um comportamento sério ao longo dos 90 minutos e é isso que nos deixa felizes e realizados. Era esta reentrada forte que queríamos. Tivemos várias oportunidades de golo na primeira parte, inclusive duas ou três situações de jogadores completamente isolados em que podíamos ter feito o nosso golo mais cedo. Tivemos uma reentrada muito forte na segunda parte. A vitoria é importante porque nos permite passar à fase seguinte, mas quero destacar a seriedade e o comportamento tático e coletivo que a equipa teve. Estamos satisfeitos com aquilo que fizemos durante os 90 minutos.”

“Qualquer uma das equipas perde com golos. Nós, até esse momento [primeiro golo], temos várias oportunidades e três muito claras – duas do Vinícius e outra do Pizzi – perante o guarda-redes. São três oportunidades muito boas que nos poderiam ter dado o golo muito mais cedo, mas o futebol é isto. Um golo a terminar a primeira parte e o segundo a reabrir deixaram-nos mais confortáveis. O adversário, a perder, nunca abdicou de defender no bloco baixo, e nós fomos controlando o jogo, criando as nossas oportunidades.”

Cova da Piedade-Benfica

Dupla de ataque: Vinícius e Raul de Tomas

“As duplas são isso, termos uma ideia daquilo que queremos em termos coletivos e depois perceber o que é que, em termos de contributo individual, os jogadores podem trazer. O coletivo vive disso, da dinâmica de dois avançados, da dinâmica dos dois médios, de laterais com alas… O mais importante é, a cada momento e a cada oportunidade que qualquer um deles tenha, darem uma resposta como a de hoje.”

Cova da Piedade-Benfica

Vinícius com titularidade garantida?

“Não. Garantiu aquilo que tem feito, quer ele, quer o Raul, quer o Seferovic, quer o Jota… a cada oportunidade fazerem aquilo que fizeram. Estou satisfeito com o Vinícius assim como estou satisfeito com Raul de Tomas. Fizeram um jogo muito forte, muito competente, os dois a pressionar durante 90 minutos. Claro que os golos vão trazendo cada vez mais confiança a um Vinícius que perdeu parte da pré-época. O mais importante para os jogadores que têm as suas oportunidades é terem rendimento para a equipa, só assim vão tendo novas oportunidades. Não sei se vai ser titular ou não, mas vai ter mais oportunidades ao longo da época.”

Jardel

Favoritismo na Taça de Portugal

“O favoritismo não se altera [com a eliminação do Sporting]. O Benfica é sempre favorito a chegar a uma final e a vencê-la, independentemente do nível do adversário. O que trouxemos para este jogo foi a seriedade que tínhamos de trazer. Foi uma paragem longa, mas os jogadores foram sérios, tiveram uma atitude tremenda e temos de dar continuidade a isto, a este registo, a esta reentrada para os jogos que aí vêm, que são, como sabem, de três em três dias.”

Cova da Piedade-Benfica

Sorteio da 4.ª eliminatória

“Não penso nisso. Independentemente do adversário, temos de ser – e somos – sérios candidatos a vencer este troféu. Queremos vencê-lo, por isso, independentemente do sorteio, o nosso objetivo é chegar à final e ganhar.”

Rafa

Rafa pronto para o Lyon?

“Repito: até ao momento não fizemos gestão de nada. Fizemos, sim, aquilo que eu achei que era sempre o ideal para cada partida. O tempo entre o final de uma época e o início de outra é muito curto, principalmente para estes atletas que depois de terminarem a temporada ainda ficam ao serviço das seleções. Agora temos o Rafa lesionado, sem poder dar o contributo quer à Seleção quer ao Clube. Amanhã [sábado] nenhum destes jogadores estará em condições para jogar. Daqui a três dias, uns estarão, outros não. Daqui a quatro, eventualmente estarão todos. O Rafa está bem, já está no campo e temos mais quatro dias para continuar a trabalhar e perceber qual é o seu momento no dia do jogo.”

Lyon, o jogo mais importante?

“É o próximo jogo. Falámos com os jogadores no último treino antes da paragem para as seleções, voltámos a falar no regresso, temos de ter uma reentrada muito forte nas competições: Taça de Portugal, Liga dos Campeões e Campeonato. É nesse sentido que vamos encarar o jogo seguinte, sabendo da importância do momento em que estamos na Liga dos Campeões.”

Cova da Piedade-Benfica

Apoio dos adeptos

“É para eles que nós também jogamos e a quem dedicamos esta vitória. Foram 90 minutos a cantar e a puxar por nós. Sentimos o apoio, percebemos as desilusões e as frustrações, mas, com o apoio deles e com a nossa seriedade, temos de ser um Benfica cada vez mais forte e unido.”

Recordar Jordão

“Lembro-me mais no Vitória de Setúbal. Ainda hoje passou um golo na televisão em que ele fez dois ‘cabritos’ e encostou. Recordo-me perfeitamente de estar com o meu pai na bancada e de ver esse golo ao vivo.”

Dias das Compras na Net Benfica

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar