1 de novembro de 2019, 21h17

Reviravolta e regresso ao topo!

Voleibol

O Benfica foi ao reduto do Esmoriz vencer o desafio da 4.ª jornada do Campeonato Nacional de Voleibol e é líder da classificação.

Esmoriz e SL Benfica mediram forças, na sexta-feira, no Pavilhão do Esmoriz Ginásio Clube, em partida da 4.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de Voleibol. Jogo intenso, emocionante, com triunfo para as águias: 1-3.

Frente a frente dois históricos da modalidade, num duelo que é já um clássico! Perante um Benfica a viver nova semana intensa, com jogos em catadupa, vindo de mais uma ronda europeia, início com sinal mais dos anfitriões, a cavarem um 5-1.

As águias equilibraram, estiveram na frente, mas num set pleno de emoção foi necessário ir às vantagens para conhecer o vencedor. Os comandados de Bruno Lima foram mais eficazes e triunfaram por 26-24, colocando-se na dianteira do marcador, fazendo 1-0 no jogo.

E que dizer do 2.º set? Início fortíssimo das águias, a dilatarem vantagens, contudo, perante um Esmoriz que não se atemorizou e esteve sempre em jogo. Os anfitriões saltaram para a frente, tiveram 3 set points para fechar, mas aí veio ao de cima a maturidade e a qualidade do campeão nacional, com os encarnados a vencerem também nas vantagens, por 25-27, empatando o jogo (1-1). Emocionante!

Depois de uma recuperação fantástica e de ter anulado as aspirações adversárias, o Benfica embalou para um 3.º set espetacular, dominando de princípio ao fim e não dando qualquer hipóteses, perante um Esmoriz brioso, mas que não conseguiu suster o ímpeto dos encarnados: números taxativos... 12-25 e a reviravolta no jogo!

Quarto set intenso, emocionante, com as duas equipas a acreditarem e a lutarem ponto a ponto até ao final. O Benfica foi mais forte, superiorizou-se, frente a um adversário que valorizou (e muito!) a vitória encarnada: 19-25 e 1-3 final no jogo.

O Benfica, líder da geral com um pleno de quatro vitórias, torna a entrar em quadra no domingo, com uma receção ao SC Caldas. Este desafio, referente à 5.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional, tem início às 18h00 no Pavilhão n.º 2 da Luz. Terça-feira regressam as emoções da Champions

Voleibol

Esmoriz-Benfica, 1-3

FICHA  
Local Pavilhão do Esmoriz Ginásio Clube 
Formação do Benfica Theo, Wohlfi, Ivo Casas, Tiago Violas, Rapha, André Lopes e Marc Honoré
Suplentes Hugo Gaspar, Afonso Guerreiro, Zelão, André Aleixo e Nuno Pinheiro
1.º set 26-24
2.º set 25-27
3.º set 12-25
4.º set 19-25
Voleibol

DECLARAÇÕES

Marcel Matz (treinador do Benfica): “Foi um jogo difícil, sabíamos que íamos ter de batalhar bastante aqui e assim foi, perante um sistema defensivo muito organizado. Estamos numa sequência forte de jogos, o nosso projeto continua forte e perder um set não significa nada, o importante é vencer os jogos.”

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar