Futebol

05 novembro 2019, 22h41

Lyon-Benfica

Chiquinho na partida frente ao Lyon

Foi com um 3-1 que o SL Benfica foi derrotado, nesta noite de terça-feira, perante o Lyon, em partida da 4.ª jornada do Grupo G da Liga dos Campeões. Contas feitas, as águias mantêm os 3 pontos somados, mas Chiquinho, titular e a estrear-se na prova, vincou que enquanto for matematicamente possível a equipa vai lutar pelo apuramento.

O Lyon entrou muito forte no jogo, entrou melhor do que nós, mas nos últimos 20 minutos da primeira parte conseguimos equilibrar as coisas, tentámos criar oportunidades para fazer o golo, mas não o conseguimos. A segunda parte foi completamente diferente, fomos à procura, estivemos por cima do jogo, fizemos um golo e fomos à procura do segundo. O Lyon na primeira ou segunda vez que foi à nossa baliza fez um golo e deitou-nos um bocado abaixo. Fizemos um bom jogo e agora é pensar no próximo”, analisou o camisola 19 da formação comandada por Bruno Lage.

Olhando em frente, o médio de 24 anos, que realizou esta noite o quarto jogo consecutivo pelos encarnados, o terceiro como titular (Portimonense, Rio Ave e Lyon), não perspetiva um caminho fácil, mas uma coisa é certa…

“O Benfica nunca desiste de lutar e vamos lutar até não podermos mais pelo apuramento, até que seja matematicamente possível”, vincou de forma taxativa, na noite em que realizou o sonho de se estrear na Liga dos Campeões: “É sempre especial, desde miúdo que sonho jogar esta competição.”

A fechar, e questionado relativamente à lesão de Ferro, que teve mesmo de ser substituído após choque com Odysseas, Chiquinho elogiou Jardel, que “entrou e fez um bom jogo”.

Texto: Sónia Antunes 

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol