Futebol feminino

07 novembro 2019, 19h13

Darlene e Pauleta com o troféu

No dia 8 de setembro, a equipa feminina de futebol do Benfica conquistou a Supertaça ao vencer o SC Braga por 0-1. O troféu chegou agora, nesta quinta-feira, ao Museu Benfica-Cosme Damião pelas mãos da capitã Darlene e de Pauleta, a autora do golaço na final disputada em Tondela. 

“É muito bom. Foi um grande dia para a equipa, para mim que marquei o golo, mas, sobretudo, para o nosso Clube por mais uma conquista”, começou por dizer a espanhola de 22 anos, Pauleta, à BTV.

Aquele sucesso foi “a cereja no topo do bolo”, numa época de estreia em que todas as metas foram atingidas.

Darlene e Pauleta Supertaça Benfica

“Sabíamos que [em 2018/19] o objetivo era a subida de divisão e também a Taça de Portugal, que era difícil porque há grandes equipas na I Divisão a disputar esse troféu, mas estávamos cientes das nossas capacidades. Mostrámos isso em campo e conseguimos os nossos objetivos. A Supertaça foi a cereja no topo do bolo”, afirmou Pauleta.

“Ainda quero entregar muitos troféus [ao Museu Benfica-Cosme Damião], mas o Campeonato é um troféu que queremos muito ganhar. Esperamos que, no final da época, o possamos trazer aqui”, desejou Pauleta.

RESUMO DO JOGO

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Gonçalo Lopes / SL Benfica

Última atualização: 7 de novembro de 2019

Patrocinadores Futebol Feminino


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar