7 de novembro de 2019, 19h13

Supertaça Feminina de futebol já está no Museu!

Futebol feminino

Troféu foi “a cereja no topo do bolo” depois de uma época perfeita da equipa do Benfica.

No dia 8 de setembro, a equipa feminina de futebol do Benfica conquistou a Supertaça ao vencer o SC Braga por 0-1. O troféu chegou agora, nesta quinta-feira, ao Museu Benfica-Cosme Damião pelas mãos da capitã Darlene e de Pauleta, a autora do golaço na final disputada em Tondela. 

“É muito bom. Foi um grande dia para a equipa, para mim que marquei o golo, mas, sobretudo, para o nosso Clube por mais uma conquista”, começou por dizer a espanhola de 22 anos, Pauleta, à BTV.

Aquele sucesso foi “a cereja no topo do bolo”, numa época de estreia em que todas as metas foram atingidas.

Darlene e Pauleta Supertaça Benfica

“Sabíamos que [em 2018/19] o objetivo era a subida de divisão e também a Taça de Portugal, que era difícil porque há grandes equipas na I Divisão a disputar esse troféu, mas estávamos cientes das nossas capacidades. Mostrámos isso em campo e conseguimos os nossos objetivos. A Supertaça foi a cereja no topo do bolo”, afirmou Pauleta.

“Ainda quero entregar muitos troféus [ao Museu Benfica-Cosme Damião], mas o Campeonato é um troféu que queremos muito ganhar. Esperamos que, no final da época, o possamos trazer aqui”, desejou Pauleta.

RESUMO DO JOGO

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Gonçalo Lopes / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar