7 de novembro de 2019, 11h05

🎥 André Sousa: “A Quinta dos Lombos tem boas individualidades”

Futsal

O guarda-redes foi o porta-voz das águias antes do desafio frente ao 3.º classificado do campeonato.

ANTEVISÃO

Depois de uma vitória por 7-2 frente ao Modicus, na última jornada da Liga Placard de futsal, espera-se mais uma partida complicada para o Benfica. O jogo com a Quinta dos Lombos é neste sábado, dia 9 de novembro, às 16h00, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

O futsal masculino do Sport Lisboa e Benfica vem de sete vitórias consecutivas para o Campeonato Nacional com o claro objetivo de chegar à oitava neste fim de semana frente à Quinta dos Lombos, em desafio referente à 9.ª jornada da Liga Placard. Apesar desta vontade, o guarda-redes André Sousa não espera facilidades para este embate.

“Vai ser um encontro difícil, contra um conjunto muito competitivo, que trabalha bem e que tem boas individualidades. No entanto, queremos conquistar os três pontos”, apontou o atleta em declarações à BTV.

Benfica-Modicus

Últimos cinco embates 

Data Jogo Resultado
2018/19 Benfica-Quinta dos Lombos 11-5
2018/19 Quinta dos Lombos-Benfica 4-5
2017/18 Benfica-Quinta dos Lombos 6-1
2017/18  Quinta dos Lombos-Benfica 2-4
2017/18 Quinta dos Lombos-Benfica 0-10

O melhor marcador do Campeonato até ao momento é Ludgero Lopes com 11 golos. Apesar de reconhecer que é um dos valores do conjunto visitante, o guarda-redes realça que os Lombos têm outros jogadores que podem fazer a diferença.

“Já conheço o Ludgero. Trabalhei com ele na altura em que ele era júnior e eu era sénior. Ele tem muita qualidade, é muito possante e um bom finalizador. Temos de ter atenção porque ele tem a capacidade de desequilibrar, mas não é o único”, analisou.

O internacional luso abordou ainda a questão da lesão do seu companheiro de posição Diego Roncaglio e referiu que está preparado para ser opção, caso seja chamado pelo treinador Joel Rocha.

“Estas situações podem perfeitamente acontecer no desporto e ninguém gosta de estar fora dos pavilhões. Desta vez infelizmente aconteceu com o Roncaglio. Eu estou tranquilo, vou aproveitar a oportunidade e ser o André Sousa que costumo ser”, esclareceu o camisola n.º 12.

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar