Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Voleibol
Seis jornadas, seis vitórias e a liderança do Campeonato. Segue-se mais uma ronda europeia.
09 novembro 2019, 16h56
Voleibol
Depois de mais uma determinante ronda europeia disputada a meio da semana, foi um Benfica muito consistente e ciente da fase competitiva em que se encontra aquele que se deslocou esta tarde de sábado até São Mamede de Infesta (Porto).
No desafio que abriu a ronda seis da prova (1.ª fase), início muito equilibrado, com os anfitriões, 3.º classificados da geral, a mostrarem querer surpreender, isto num pavilhão completamente lotado e pleno de entusiamo.
Alternância no marcador, a equipa de Nuno Coelho esteve na frente e o equilíbrio foi a nota dominante até aos 11 pontos. A partir daí as águias saltaram para a frente, dominaram por completo e fecharam o 1.º set, em 23 minutos (!), com uma vantagem de oito pontos: 17-25.
Embalados por um 1.º set muito positivo, com o bloco a fazer a diferença, e determinados em resolver rapidamente a contenda, os jogadores de Marcel Matz não permitiram veleidades ao adversário no 2.º set… e desta vez foram dez os pontos de diferença: 15-25.
3.º set e reação caseira... e que reação! O Benfica parecia ter o parcial controlado, contudo, do outro lado estava uma formação disposta a ter ainda uma palavra a dizer, lutou muito, e assim o fez! Empatou, passou (15-15) para a frente aos 16-15 e, mesmo perante a resposta dos encarnados, não tremeu e não mais se deixou apanhar: 25-21 e jogo relançado!
Depois do susto, lição estudada e muito Benfica! Perante uma equipa briosa, que acreditou sempre e vendeu cara a derrota, as águias puxaram dos galões, dominaram e fecharam o 4.º set num 17-25, fazendo o 1-3 final no jogo.
Na próxima jornada, as águias (líderes da classificação com 18 pontos) recebem, no Pavilhão n.º 2 da Luz, a formação do CN Ginástica, lanterna-vermelha da competição. A 7.ª ronda está marcada para o dia 16 de novembro (sábado, às 17h00).
Antes, regressam as emoções das competições europeias… Depois da vitória, por 3-0, na Luz, perante a equipa do OK Budva, a 2.ª mão da 2.ª eliminatória da Champions está marcada para o dia 14 de novembro (quinta-feira), às 17h45 locais (menos uma hora em Portugal Continental), num jogo que decide quem se qualifica para a eliminatória seguinte, de acesso à fase de grupos da prova.
FICHA | |
---|---|
Local | Pavilhão Eduardo Soares |
Formação do Benfica | André Lopes, Peter Wohlfartstatter, Hugo Gaspar, Zelão, Tiago Violas, Japa e Ivo Casas |
1.º set | 17-25 |
2.º set | 15-25 |
3.º set | 25-21 |
4.º set | 17-25 |
Marcel Matz (treinador do Benfica): “Vigor e luta são fatores do sucesso desta equipa do São Mamede. Fizemos dois sets muito bons, no 3.º tivemos uma quebra, mas conseguimos a vitória, que era o objetivo. Ainda estamos no início da época, estamos com um ritmo forte, também com os jogos europeus. Só não podíamos perder pontos, sabíamos que vínhamos para um jogo equilibrado, num recinto difícil.”
Texto: Sónia Antunes
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024