Futebol

15 novembro 2019, 10h00

Seferovic

ENTREVISTA

Faz hoje dez anos que Seferovic marcou um dos golos mais importantes da sua carreira. A 15 de novembro de 2009, o camisola 14 do Benfica anotou o tento que permitiu à Suíça alcançar o título mundial de Sub-17.

Numa entrevista concedida à BTV, Seferovic lembrou o tempo em que o conjunto helvético ergueu o troféu, após bater a anfitriã Nigéria por 1-0 na final do Campeonato do Mundo. Na sequência de um canto batido à esquerda aos 63', o suíço cabeceou em arco ao segundo poste, para o lado oposto, e iludiu o guardião Paul Danjuma.

"Foi um período muito bom com a seleção. Para a Suíça foi um ótimo momento. Este foi um primeiro passo para todos os jogadores. Fui para a Fiorentina porque queria conhecer outro país, outra realidade. O tempo passa rápido e agora estou feliz no Benfica", vincou.

Seferovic

Questionado sobre se ainda mantém contacto com alguns jogadores que experienciaram consigo a conquista do Campeonato do Mundo de Sub-17, o dianteiro benfiquista recordou alguns nomes bem conhecidos.

"Falo com Granit [Xhaka, do Arsenal] e Rodriguez [do Milan], que estavam na equipa inicial da seleção comigo, e depois há mais um ou outro jogador com quem mantenho contacto. Há um que está a jogar na Tailândia e os outros não estão em escalões profissionais, mas estão a trabalhar. No futebol é assim, eles estão felizes e isso é muito bom para mim", enalteceu.

Seferovic

O avançado, que em 2018/19 foi o melhor marcador da Liga NOS (23 golos) e já neste ano mereceu o prémio de melhor jogador suíço, falou sobre a velocidade do tempo.

"Estes dez anos passaram rápido. Há sempre momentos menos bons, contudo, há que olhar sempre para o lado positivo. Os momentos negativos têm de ficar atrás das costas. Agora estou no Benfica e estou muito feliz por estes dez anos terem corrido tão bem", respondeu.

Seferovic

Numa altura em que o Campeonato Nacional se encontra parado para compromissos das seleções, Seferovic aproveitou para delinear aqueles que são os objetivos da equipa benfiquista para o futuro.

"Temos de jogar como sempre. Há que impor o nosso jogo e vencer todos os jogos em que estamos inseridos. Temos de continuar a trabalhar muito para nós, para a equipa, e no final vamos ver o que acontece", finalizou.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: SL Benfica

Última atualização: 15 de novembro de 2019

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar