24 de novembro de 2019, 17h50

Triunfo caseiro a fechar jornada dupla

Voleibol

Na próxima jornada (11.ª), o Benfica visita o Vitória SC num desafio agendado para as 15h00 do dia 30 de novembro (sábado). Antes disso, há Liga dos Campeões.

RESUMO DO JOGO

O Benfica fechou com uma vitória sobre o Castêlo da Maia (3-0) o fim de semana de jornada dupla no Campeonato Nacional de voleibol, após um primeiro triunfo no dérbi com o Sporting (2-3).

No Pavilhão n.º 2 da Luz, primeiro parcial muito equilibrado com as duas equipas a alternarem a liderança no marcador até aos 21-21, altura em que o Benfica se distanciou (25-21 no 1.º set).

O segundo parcial começou também ele dividido, com a formação liderada por Marcel Matz – apesar do exigente e preenchido calendário que tem enfrentado – a mostrar toda a sua qualidade e a cavar uma vantagem de 7 pontos (25-18 no 2.º set).

No terceiro e último parcial a história repetiu-se, com os encarnados a chegarem rapidamente aos 25 pontos (3.º set: 25-18)

Na próxima jornada (11.ª), o Benfica visita o Vitória SC num desafio agendado para as 15h00 do dia 30 de novembro (sábado).

Antes disso, há competição europeia. Os encarnados jogam (no dia 27, na Croácia), a 2.ª mão da 3.ª eliminatória da Liga dos Campeões frente ao Mladost Zagreb com uma vantagem de 3-0. Em caso de vitória na eliminatória, o Benfica garante presença – histórica! –  na fase de grupos da competição.

Benfica-Castêlo da Maia

Benfica-Castêlo da Maia, 3-0

FICHA  
Local Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação do Benfica André Lopes, Tiago Violas, Zelão, Japa, Marc Honoré, Hugo Gaspar e Ivo Casas (L)
Suplentes Raphael Oliveira, Peter Wohlfi, Afonso Guerreiro, Théo Lopes, Miguel Sinfrónio, Nuno Pinheiro e João Simões
1.º set 25-21
2.º set 25-18
3.º set 25-18
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar