7 de dezembro de 2019, 17h40

🎥 Gerson Sousa estendeu a passadeira

Futebol

Os Juniores do Benfica arrecadaram a 13.ª vitória em 15 jornadas na Série Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

RESUMO DO JOGO

Com ações cortantes no ataque, Gerson Sousa provocou o primeiro golo, ofereceu o segundo e ainda apontou o quarto, desbravando caminho para o triunfo sólido do Benfica por 6-0 sobre a Académica na 15.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores (Série Sul).

A história da primeira parte do desafio disputado no Benfica Campus não ficou completa sem que os encarnados tomassem a liderança do marcador. Gerson Sousa cruzou da direita e um defensor da Briosa, na tentativa de evitar que o esférico chegasse à zona de ação de Henrique Araújo, tocou-o para o interior da sua própria baliza (1-0, autogolo aos 44').

Já na segunda metade da partida, o 2-0 resultou de uma infiltração de Gerson Sousa pela direita, seguida de passe de morte para Henrique Araújo atirar a contar (50').

A equipa treinada por Luís Araújo estava lançada para a 13.ª vitória na Série Sul. Jeremy Sarmiento (58' e 68'), Gerson Sousa (67') e Francisco Saldanha (90'+1') rubricaram os outros quatro golos que estabeleceram o 6-0 final na receção à Académica.

Benfica-Académica, 6-0

FICHA  
Local Benfica Campus (Campo n.º 1)
Onze do Benfica Samuel Soares, Renato Matos, Alexandre Penetra, Adrian Bajrami, Francisco Domingues, Henrique Jocu, Gerson Sousa, Martim Neto, Henrique Araújo, Diogo Nascimento e Jeremy Sarmiento
Suplentes Pedro Souza, Guilherme Montoia, Matheus Palmério, Francisco Saldanha, Iuri Tavares e Rajmund Molnar
Ao intervalo 1-0
Golos do Benfica Autogolo (44'), Henrique Araújo (50'), Jeremy Sarmiento (58' e 88'), Gerson Sousa (67'), Francisco Saldanha (90'+1')

Fotos: David Martins / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar