14 de dezembro de 2019, 21h15

Chiquinho: "Estamos todos a fazer um grande trabalho"

Futebol

Médio-ofensivo contribuiu com duas assistências no triunfo das águias perante o Famalicão (4-0).

Liderança firme assegurada com uma exibição sólida e bonita. Foram quatro golos sem resposta do Benfica, perante um Famalicão a justificar o motivo de ser a revelação 2019/20, em partida da 14.ª jornada da Liga NOS. Chiquinho bisou nas assistências e, em declarações na Zona Mista, mostrou-se satisfeito.

“Estamos todos a fazer um grande trabalho”, começou por dizer o médio-ofensivo de forma convicta, ele que leva quatro assistências no total da temporada.

“É o trabalho diário que o dita, como o míster sempre disse todos contam, e eu, desde o primeiro dia que cheguei aqui, dei sempre o máximo. Estou a ter oportunidades e a corresponder dentro de campo. Mais importante é continuar a trabalhar para conseguir a titularidade”, acrescentou a nível individual.

E que parceiro prefere dentro das quatro linhas?

Não há parceiros ideais. É quem o míster puser lá dentro e temos de responder todos da melhor maneira para conseguir as vitórias. Tenho-me sentido bem, o mais importante têm sido as dinâmicas dentro de campo”, revelou o camisola 19 da formação comandada por Bruno Lage.

Benfica-Famalicão

Questionado se este foi o seu melhor jogo de águia ao peito, face à sua contribuição nos golos…

“Nesse aspeto sim, mas julgo que já fiz outros grandes jogos… neste contribuí com assistências, mas, acima de tudo, o mais importante é a vitória”, disse.

Olhando em frente, a máxima mantém-se e o "não" às euforias é claro!

“Faltam muitos jogos, é jogo a jogo, e agora é pensar já no próximo, com o Braga, para a Taça de Portugal. Vamos trabalhar nisso porque queremos passar à próxima eliminatória”, concluiu Chiquinho.

Bilhetes Taça Portugal Benfica Braga

Texto: Sónia Antunes

Fotos: David Martins, Gonçalo Lopes, Isabel Cutileiro e João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar