14 de dezembro de 2019, 21h21

O líder Benfica vai fogoso e bem seguro

Futebol

Espetáculo! Marcando quatro golos pelo terceiro jogo seguido, a 13.ª vitória em 14 jornadas da Liga NOS 2019/20 foi alcançada no Estádio da Luz perante o Famalicão.

RESUMO DO JOGO

Mais uma noite de espetáculo no Estádio da Luz, com excelente futebol produzido pelo Benfica e notável ambiente criado pelos adeptos. A consequência desta mistura de ingredientes foi uma vitória por 4-0 do líder da Liga NOS sobre o Famalicão na 14.ª jornada.

Pelo terceiro jogo consecutivo no Campeonato o Benfica ganhou marcando quatro golos (frente a Marítimo, Boavista e Famalicão), arrecadando a 13.ª vitória em 14 jogos nesta Liga NOS. As águias terminam 2019 na liderança isolada da principal prova nacional com 39 pontos averbados (têm sete de vantagem, de momento...), detendo ainda o melhor ataque (37 golos marcados – média de 2,6 por jogo) e a melhor defesa (cinco sofridos). Com a partida de sábado, são já dez as jornadas em que os encarnados não sofreram golos neste Campeonato.

Pressão ofensiva, velocidade, dinâmica na ligação de ataques (com largura e exploração das costas da linha defensiva famalicense), competência nas recuperações defensivas (e também na baliza, com Odysseas sempre atento e firme), bem como um relvado, também ele, em assinalável "forma"... A equipa benfiquista, que repetiu o onze utilizado nos dois jogos anteriores, teve tudo isto e ainda poder de fogo na zona de finalização.

Pizzi esteve perto de apontar o golo inaugural em dois lances fantásticos (aos 30' e 36'), onde expôs muita da sua qualidade técnica e o sentido de baliza que o definem enquanto jogador. Em ambas as situações o 1-0 foi negado pelo guarda-redes Defendi.

Golo: 1-0

O Benfica tanto carregou que marcou mesmo antes que se esgotasse o tempo de jogo da primeira parte (1-0). Chiquinho, ao minuto 39, recebeu um passe de Tomás Tavares no corredor direito, levantou a cabeça e fez uma assistência estrondosa, medida ao milímetro, para a melhor conclusão de Vinícius, que assim anotou o seu 11.º golo na Liga NOS 2019/20.

Gabriel, Taarabt, Pizzi, Cervi, Chiquinho, Vinícius, Grimaldo, Tomás Tavares... a bola passava pelos pés de todos os jogadores do Benfica, e até os centrais Rúben e Ferro se envolviam frequentemente na manobra ofensiva das águias, que aproveitaram o início da segunda parte para voltar a acertar nas redes na baliza famalicense.

Golo: 2-0

Chiquinho, na circunstância, não fez passe para golo ao minuto 48, mas pertenceu-lhe o cruzamento para um corte incompleto de um defensor do Famalicão, uma bola que não se perderia porque Pizzi estava ali, na zona do perigo, pronto para disparar com classe de pé esquerdo para o 2-0.

Confiante e a querer sempre mais, o Benfica manteve-se ligado à corrente e dilatou a vantagem.

Golo: 3-0

Com a segunda assistência neste encontro (a quarta no Campeonato), Chiquinho, a partir da esquerda do ataque, serviu Pizzi para este executar um trabalho fantástico (receção, chapelada sobre um adversário e novo remate certeiro de pé esquerdo) e colocar a sua assinatura em mais um golo (63'). Foi o 11.º do camisola 21 na Liga NOS (18.º na temporada, somando competições). O Benfica tem agora Pizzi e Vinícius lado a lado no primeiro lugar do ranking dos melhores marcadores na Liga NOS 2019/20.

Seferovic, Jota e Caio foram os jogadores que Bruno Lage fez sair do banco para ajudar a equipa na obtenção deste resultado, rendendo Vinícius (69'), Jota (79') e Chiquinho (85'), por esta ordem.

Golo: 4-0

Para o fim estava guardado mais um belo momento. Além de marcar (por duas vezes), Pizzi também assistiu (7.º passe para golo na Liga, 10.º na época). Ao minuto 89, no desenvolvimento de um ataque em que Seferovic também interveio, Pizzi desmarcou Caio na esquerda e o extremo brasileiro (uma estreia a marcar na prova) fez o resto, tirando um adversário do caminho e disparando de pé direito para dentro da baliza minhota (4-0).

Bilhetes Taça Portugal Benfica Braga

Texto: João Sanches

Fotos: Isabel Cutileiro, João Paulo Trindade, David Martins e Gonçalo Lopes / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar