16 de dezembro de 2019, 18h45

Luisão: “Estamos numa crescente muito forte”

Futebol

Representante do Benfica na Suíça reagiu ao sorteio dos 16 avos de final da Liga Europa.

A representar o Sport Lisboa e Benfica, o antigo jogador e capitão do Clube, Luisão, esteve presente em Nyon, na Suíça, onde assistiu ao sorteio dos 16 avos de final da Liga Europa.

Em declarações à BTV, Luisão deu a sua opinião sobre o adversário do Benfica nos 16 avos de final da competição europeia, o Shakhtar, e revelou os objetivos dos encarnados.

“Foi um sorteio difícil. Logicamente que gostávamos de estar a disputar a fase a eliminar da Liga dos Campeões, mas acredito que, pelo nível das duas equipas, este poderia ser, obviamente, um jogo de oitavos de final da Champions. Este é um adversário difícil”, referiu.

“É uma equipa que tem tradição nestas competições, no ano passado chegou aos quartos de final da Liga dos Campeões apresentando uma excelente qualidade. O Benfica pretende estar forte”, acrescentou.

Sorteio Liga Europa

O Clube da Luz joga a primeira mão fora de casa, na Ucrânia, no dia 20 de fevereiro de 2020. “Relativamente ao inverno rigoroso que se sente na Ucrânia, sabemos que vai estar no final quando formos lá jogar, mas o campo do Shakhtar tem todas as condições, o relvado está preparado para a bola rolar e para podermos mostrar a nossa qualidade. Penso que quanto a isso não vai haver problema”, considerou.

Luisão referiu ainda que os encarnados estão em constante evolução e que já provaram isso em campo.

“Falando do Benfica, estamos numa crescente muito forte nos últimos jogos e também mostramos isso dentro do Campeonato. Desde o empate com o Leipzig, o Benfica mostrou crescimento e no jogo com o Zenit foi muito forte no Estádio da Luz, ou seja, temos vindo a evoluir”, considerou.

Luisão projetou ainda um cenário de bancadas cheias para a 2.ª mão, no Estádio da Luz, apelando ao calor dos adeptos no dia 27 de fevereiro de 2020.

“Podemos ter um bom resultado fora de casa e depois, na Luz, com o apoio dos nossos adeptos, a quem dou uma palavra para que eles tragam um ambiente muito quente para o Estádio da Luz nos jogos da Liga Europa. No ano passado fizemos uma boa prestação e este ano queremos fazer melhor ainda”, vincou o antigo capitão do Clube da Luz.

Texto: Diogo Nascimento e Márcia Dores

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar