18 de dezembro de 2019, 12h54

Tóquio 2020: Telma Monteiro continua a somar pontos

Judo

A judoca do Benfica subiu ao top 10 da qualificação para os Jogos Olímpicos após a medalha de bronze no Masters de Qingdao.

Telma Monteiro está cada vez mais perto dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020! Depois de alcançar a medalha de bronze no Masters de Qingdao (China), a judoca do Benfica subiu ao 10.º lugar do ranking mundial na categoria de 57 kg.

A boa prestação da judoca no Masters de Qingdao (China), que teoricamente é a prova mais forte do calendário internacional e que oferece quase tantos pontos como um Mundial, veio reforçar a posição de Telma Monteiro no ranking de qualificação olímpica, subindo cinco lugares e estando cada vez mais perto de se apurar para os Jogos Olímpicos, onde defenderá o 3.º lugar alcançado no Rio de Janeiro em 2016.

Das nove provas que restam até ao fecho da qualificação para Tóquio 2020, Telma Monteiro ainda terá hipótese de entrar no top 4 ou top 8 da lista de apuramento – qualificam-se os 18 primeiros por categoria de peso –, o que permitirá apresentar-se nos Jogos Olímpicos como cabeça de série.

Texto: Márcia Dores

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar