Futebol

29 dezembro 2019, 17h32

Luís Filipe Vieira no Benfica Campus

O prémio de melhor escola de formação do mundo, de novo atribuído este ano ao Benfica, em conjunto com o Ajax, na prestigiada gala dos "Globe Soccer Awards", é o mais justo reconhecimento à visão e dimensão do projeto que lançámos, construímos e estamos a desenvolver no Benfica Campus, no Seixal.

Importa realçar que já em 2015 o Sport Lisboa e Benfica tinha vencido este prémio, num ciclo em que vimos premiados como "Golden Boy" Renato Sanches em 2016 e João Félix em 2019, demonstrando toda a qualidade do trabalho e do talento gerado pelo nosso Clube e a cada dia mais reconhecido internacionalmente.

Este ano são premiadas duas das academias que unanimemente são destacadas por concretizarem projetos de enorme coerência e vistas como grandes exemplos, porque partem de dois clubes que estão fora das cinco principais ligas europeias.

Este prémio é mérito de todos os dirigentes, técnicos, profissionais e jovens jogadores que ao longo destes anos tão afincadamente de forma pedagógica e inovadora fizeram da nossa escola um exemplo para o mundo e que tanto têm valorizado e prestigiado as competências que o futebol português consegue gerar.

Quando vemos tantos jogadores formados no Benfica a afirmar-se internacionalmente, as presenças nos diferentes escalões das seleções, ou quando olhamos para a nossa equipa principal e vemos desde um jovem técnico também formado no Clube ao elevado número de jogadores com origem na nossa formação, compreendemos com factos e resultados que esta aposta é muito justamente motivo de enorme orgulho para todos os benfiquistas.

Num ano em que inclusive concluímos uma fase de alargamento das infraestruturas do nosso Campus e apresentámos a nova fase e os novos projetos para o futuro, este reconhecimento como melhor escola de formação do mundo reforça a convicção com que, desde a primeira hora, definimos este projeto como estruturante e absolutamente decisivo para o crescimento e engrandecimento do nosso Clube.

Luís Filipe Vieira

Última atualização: 29 de dezembro de 2019

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar