9 de fevereiro de 2020, 16h57

🎥 Darlene e Cloé sempre a faturar

Futebol feminino

A equipa feminina de futebol do Benfica alcançou a 14.ª vitória em 14 jornadas da Liga BPI.

RESUMO DO JOGO

A força ofensiva do Benfica inclinou o relvado no Estádio da Tapadinha, onde cerca de 400 adeptos presenciaram o 14.ª triunfo da equipa encarnada em 14 jornadas da Liga Feminina BPI. Darlene (hat-trick) e Cloé Lacasse (bis) ligaram os seus nomes ao 5-0 sobre o Estoril.

Dominadoras, apesar de um primeiro sinal atacante do conjunto estorilista, as encarnadas desenvolveram ataques e criaram desequilíbrios que deram fruto logo na fase inicial do desafio.

Julia Spetsmark Benfica

Reforço de inverno, Julia Spetsmark foi travada de forma irregular na grande área do Estoril ao minuto 7. Penálti! Da marca dos onze metros, Darlene bateu colocado e rubricou o 1-0.

Quando estavam decorridos 26 minutos do encontro, a defensiva canarinha parou Daiane em falta dentro da área de rigor. Novo pontapé de penálti a favor das benfiquistas! Cloé Lacasse assumiu a cobrança do castigo e não perdoou: 2-0, resultado que se manteria até ao intervalo.

RESUMO DA 1.ª PARTE

O segundo tempo não podia ter tido início mais risonho para as comandadas de Luís Andrade. Servida na esquerda aos 46', Julia Spetsmark acelerou, invadiu a grande área e cruzou com acerto para a finalização eficaz de Cloé Lacasse (3-0).

O desnível acentuou-se depois da hora de jogo. Cloé Lacasse foi derrubada na grande área (63') e, no correspondente pontapé de penálti, Darlene foi implacável e também bisou: 4-0 aos 64'.

O minuto 68 assinalou a estreia oficial de Mimi Asom (teria oportunidades para marcar...) e ainda o regresso de Francisca Nazareth aos relvados (após curta paragem por lesão), substituindo Cloé Lacasse e Julia Spetsmark.

Num dos últimos ataques na partida, o Benfica alargou a vantagem para o 5-0 final numa conclusão de Darlene (89'), que, com um toque subtil, desviou a bola do alcance da guarda-redes do Estoril. A assistência para o hat-trick da camisola 7 das águias pertenceu a Patrícia Llanos.

Classificação: 1.º Benfica, 42 pontos; 2.º Sporting, 39 pontos; 3.º Braga, 31 pontos.

Na próxima jornada (15.ª) a equipa benfiquista desloca-se ao Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, para enfrentar o Sporting às 16h00 do dia 23 de fevereiro (domingo). Antes, nos quartos de final da Taça de Portugal, as encarnadas recebem o Amora às 14h00 do dia 16 de fevereiro (domingo).

Benfica-Estoril

Benfica-Estoril, 5-0

FICHA  
Local Estádio da Tapadinha
Onze do Benfica Dani, Catarina Amado, Sílvia Rebelo, Caroline, Daiane, Pauleta (Patrícia Llanos aos 82'), Andreia Faria, Julia Spetsmark (Francisca Nazareth aos 68'), Cloé Lacasse (Mimi Asom 68'), Darlene e Lúcia Alves (Nycole aos 46')
Suplentes Dida, Raquel Infante, Ana Seiça, Patrícia Llanos, Mimi Asom, Nycole e
Francisca Nazareth
Ao intervalo 2-0
Golos do Benfica Darlene (7' gp, 64', 89'), Cloé Lacasse (26' gp, 46')

Fotos: David Martins / SL Benfica


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar