29 de fevereiro de 2020, 12h59

🎥 Emblemas de dedicação: dia de Mística e emoção!

Clube

A cerimónia anual decorreu no Pavilhão Fidelidade e 3325 associados do Sport Lisboa e Benfica receberam os galardões. 

RESUMO DA CERIMÓNIA

O Pavilhão Fidelidade recebeu, neste sábado, um dia pleno de Benfiquismo, com a realização da cerimónia de entrega dos emblemas de dedicação e dos anéis de platina, alusivos aos Sócios que assinalam 25, 50 e 75 anos de associativismo ao Clube. Banho de Mística e emoção numa manhã especial...

12h57 | Termina a cerimónia de entrega dos emblemas de dedicação e dos anéis de platina. Foram distinguidos 3325 Sócios do Sport Lisboa e Benfica pelos 25, 50 e 75 anos de ligação ao Clube.

12h30 | Vão ser 3100 sócios a receber o emblema alusivo aos 25 anos de sócio do Benfica. Entre os quais se destacam Mira Amaral (antigo ministro), Carlos Alberto Moniz (músico), Luís Espinho (músico), José Manuel Oliveira (antigo dirigente da Casa do Benfica em Famalicão), Rui Barreira (membro de Conselho Fiscal), Dimas (antigo jogador), Ricardo Horta (antigo jogador da formação) e José Luís Seixas (departamento jurídico).

12h19 | Luisão, antigo jogador e capitão do Benfica, participou na cerimónia e fala à BTV. "O papel hoje é homenagear o sócio por tudo o que faz por nós. É um dia especial, é a segunda vez que estou presente e é muito bom ver o orgulho dos Sócios a receber os emblemas. Os Sócios agradecem pelo que fiz pelo Benfica e só tenho pena não ter conseguido mais. Dei o meu máximo. Um dia como o de hoje explica o que é a Mística do Benfica. Quem está de fora não entende."

12h12 | Rui Costa, antigo futebolista e administrador da SAD, entrega o emblema dos 25 anos de sócio ao filho. "Sou um pai babado. Entregar o emblema de 25 anos ao filho mais velho... Quando eles nasceram, foram inscritos como sócio. Estava supercontente a fazê-lo. Isto é uma família, é mais do que uma religião. O Pavilhão está cheio e mostra o que é o Clube. É o símbolo do enorme clube que somos, um dos melhores do mundo, e é visível o orgulho que os sócios sentem."

12h08 | Dimas, antigo futebolista do Benfica, vai receber o emblema dos 25 anos. "É um dia especial. É um orgulho e um prazer. A ligação começou como atleta, continuou como sócio e estou aqui quando o Benfica precisar. Esta relação dura e espero receber o emblema dos 50 anos daqui a 25 anos. O mais gratificante é ter sido atleta do Benfica, ser sócio é o agradecimento por tudo o que o Benfica me ajudou. O Benfica são todas as modalidades, não é só o futebol e é toda esta massa adepta. Isto é que é o Benfica."

12h07 | Arranca a entrega dos emblemas aos Sócios com 25 anos.

12h03 | José Ribeiro e Castro, político e antigo dirigente do Benfica, recebe o emblema dos 50 anos. "É um dia muito especial. É uma grande honra fazer parte deste clube há tantos anos. Tornei-me sócio do Benfica juntamente com uns colegas de escola, um deles o Cunha Leal, antigo diretor do Benfica. Os meus filhos, que também são do Benfica, estão contentes por verem que o pai é um veterano."

11h57 | José Carlos Manaças, antigo treinador e preparador físico de hóquei em patins, recebe o emblema dos 50 anos. "Tem um grande significado. Sou do Benfica desde que nasci e tive a honra de servir como preparador físico em três ocasiões. Os meus pais é que me fizeram sócio. É uma paixão sentir este clube. Qualquer um dos emblemas é importante."

11h50 | Shéu Han vai entregar os emblemas dos 25 anos aos Sócios do Benfica. "Naturalmente, é um dia especial para todos os Benfiquistas e também para mim. É rever transversalmente uma geração que vai sustentando o Clube de forma emotiva. É um dia especial e os Benfiquistas reveem-se na história do Benfica. Há a cumplicidade entre os que defendem o emblema e fizeram a história."

11h38 | Carlos Moia, presidente executivo da Fundação Benfica, recebe o emblema dos 50 anos. "É um privilégio chegar aos 50 anos de sócio e ajudar o Benfica. É um privilégio que hoje é possível. Cada vez me sinto mais útil para ser um soldado ao serviço do Benfica. É uma honra ser sócio de um clube como este. É uma honra ter servido e estar a servir o Benfica."

11h28 | Tamagnini Nené à BTV: "Nem consigo falar com a emoção. É uma grande homenagem do Benfica a um atleta que passou pelo Clube. O Benfica nunca esqueceu quem lhe fez muito bem e os que estiveram uma vida inteira no Clube. Assim continua e cada vez mais há apoio aos Benfiquistas. Sou benfiquista desde pequeno, o Cavém é meu primo. Fico emocionado quando falo no Benfica."

11h23 | Tamagnini Nené, antigo futebolista do Benfica, recebe o emblema dos 50 anos. Representou os encarnados entre 1968 e 1986 e é aplaudido de pé por todo o Pavilhão Fidelidade.

11h21 | Vítor Martins, antigo futebolista do Benfica, recebe o emblema dos 50 anos. Representou o Clube entre 1969/70 e 1977/78 e foi ovacionado de pé. "Isto é o Benfica! Só o Benfica é que faz isto. Estou muito grato ao Clube. Fizeram-me sócio e aqui estou. A minha carreira foi boa, mas se jogasse mais tempo, mais poderia ter ganhado."

11h16 | Arranca a entrega dos emblemas aos Sócios com 50 anos.

10h46 | Carlos Vidinha, atleta de andebol de 1959 a 1961, recebe o Anel de Platina. "Sinto que fiz pouco pelo Benfica, mas tenho um orgulho enorme em ter representado o Benfica. O que mais gostei foi de ter jogado com o Eusébio. O primeiro jogo do Eusébio foi pelas Reservas. Eu joguei pelo SL Olivais e ele marcou três golos. Estive sempre do lado do Benfica. Fiz parte dos Órgãos Sociais da direção do meu amigo Manuel Damásio e apoio o Presidente na internacionalização da instituição."

10h41 | Ana Martins, atleta do ténis de Mesa entre 1951 e 1966, recebe o Anel Platina. "Tenho boas recordações do tempo do Benfica. Sou sócia por culpa do meu pai, que me inscreveu a mim e ao meu irmão no mesmo dia. Sempre a apoiar o Benfica e já pus o bichinho aos meus netos. Tinha 9 anos quando me tornei sócia."

10h37 | Tito Basto, membro de Conselho Fiscal de 1994 a 1997, recebe o Anel Platina. "Representa muito receber o Anel de Platina, mas o mais importante é ter chegado até aqui para receber. O mais importante, por ser o primeiro, foi o emblema dos 25 anos."

10h34 | Começa a entrega dos emblemas de dedicação. Recebem os Sócios com 75 anos de ligação.

10h33 | Termina a intervenção de Luís Filipe Vieira.

10h24 | Discursa o Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira.

10h21 | Orfeão do Benfica canta o hino do Clube, "Ser Benfiquista".

10h20 | Começa a cerimónia de entrega dos emblemas de dedicação no Pavilhão Fidelidade.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: David Martins e Isabel Cutileiro / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar