17 de março de 2020, 15h42

Jardel: "Esta vitória será conseguida como foram as outras: juntos!"

Futebol

Capitão da equipa de futebol profissional do SL Benfica deixou uma mensagem de esperança, fé e união na News Benfica desta terça-feira.

É incontornável e as vidas mudaram! O vírus Covid-19 continua a deixar o mundo preocupado e em suspenso. Na News Benfica desta terça-feira, Jardel revela como está a ser vivido um momento que, sendo tão difícil e obrigatoriamente afastando as pessoas, acabou por reforçar ainda mais os laços.

Anunciada a situação de pandemia face à propagação da Covid-19, o Sport Lisboa e Benfica reagiu prontamente, ativando, de forma célere e diligente, o plano de prevenção e combate. Todas as áreas, departamentos e sectores do Clube foram visados, e o Futebol Profissional não foi exceção.

"Cada um em sua casa! Longe do Seixal, do Estádio da Luz e dos nossos adeptos. Mas, na verdade, sempre juntos! A terrível notícia de que nos iríamos separar temporariamente, na verdade, acabou por nos aproximar ainda mais. Ou, pelo menos, de outra forma", escreveu o capitão do futebol profissional do SL Benfica na News que diariamente é publicada no Site Oficial.

Jardel 250 jogos Benfica

"É nesse reencontro com os adeptos que vamos buscando motivação"

"O plantel do Benfica, mas também a equipa técnica e todos aqueles que habitualmente trabalham connosco no Seixal, tem estado em contacto diário. Seja para tirar alguma dúvida sobre tudo o que ficou programado para a preparação que estamos a cumprir, seja para resolver qualquer nova situação, seja, simplesmente, para termos notícias uns dos outros e, como é óbvio, das respetivas famílias", partilhou, Jardel, aludindo ao plano de preparação que Ricardo Antunes, responsável do departamento médico do futebol profissional, revelara na BTV.

As rotinas mudaram, a vida mudou, algo "inevitável", e, olhando para o presente, a proteção e a prevenção são o caminho. Para o capitão do Benfica, esta é a hora de "apelar ao mais alto sentido de responsabilidade de cada um".

"Estão a ser dias diferentes, que nunca nenhum de nós alguma vez pensou viver. Aquilo a que estamos a assistir diariamente pela televisão e pelas notícias que chegam a cada segundo, das mais diferentes formas, alterou a nossa forma de olhar o mundo. Era inevitável. Nunca se está preparado para uma situação destas, mas agora não adianta mais: o problema existe. Dizem-nos que o pior ainda está para vir, mas temos de apelar ao mais alto sentido de responsabilidade de cada um de nós e fazer aquilo que nos compete. Proteger-nos, a nós e às nossas famílias, e ao mesmo tempo continuar a cumprir, da melhor forma possível, as nossas obrigações profissionais", explicou Jardel, revelando de onde vem a motivação diária...

"Mesmo em tempos de incerteza, temos a consciência do papel que nos cabe e aquilo que de nós esperam os adeptos do Benfica. O futebol está em suspenso, tal como o mundo, mas vamo-nos preparando, dia após dia, como se o próximo jogo chegasse já no sábado! Sabemos que não vai ser assim, infelizmente, mas é nesse reencontro com os adeptos e com aquilo que mais gostamos de fazer que vamos buscando motivação para seguir em frente", contou Jardel, com a Família Benfiquista bem presente no pensamento.

Jardel

"Cada dia que passa... é menos um dia que falta!"

Numa mensagem forte e emotiva, o capitão deixou palavras de confiança, coragem e resiliência.

"No dia em que nos despedimos uns dos outros, no balneário, sabíamos que iria ter de passar um tempo (grande, provavelmente) até nos podermos voltar a reunir ali naquele mesmo sítio. Cada dia que passa... é menos um dia que falta", lembrou, rematando de pronto para o que se deseja que seja uma vitória, mas que só chegará se todos nos mantivermos juntos.

"Tenhamos paciência, coragem e fé. O mais importante é ultrapassarmos este período negro, que a todos ameaça, e podermos voltar a fazer aquilo que gostamos. E para quem gostamos. Mesmo que cada um esteja, por agora, em sua casa, esta vitória será conseguida da mesma forma que foram todas as outras: JUNTOS!", concluiu.

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar