22 de março de 2020, 12h49

🎥 Renato Paiva: "Esta situação foi completamente imprevisível"

Futebol

A preparação para uma nova realidade foi um dos pontos fulcrais revelados pelo treinador do Benfica B, depois da decisão de suspender os campeonatos.

DECLARAÇÕES

Renato Paiva, treinador do Benfica B, falou à BTV, explicou como se tem adaptado a uma nova realidade, devido à COVID-19, e ainda deu conta dos feedbacks que tem recebido dos seus jogadores e equipa técnica.

Numa altura em que o País se encontra em estado de emergência e que os apelos para que as pessoas se mantenham nas suas casas são constantes, o treinador do Benfica B transmitiu as suas ideias e assegurou que o staff do Clube da Luz está preparado para qualquer que seja o desfecho desta situação. 

Renato Paiva

Necessidade de uma reação rápida

"Esta situação foi completamente imprevisível. Quando na quinta-feira passada [12 de março] houve a decisão da Liga em suspender os campeonatos, tivemos de vir todos para casa. Não pudemos agir, tivemos de reagir, e reagir rápido foi, na minha ótica, preparar-me para uma nova realidade que se avizinhava. Não tendo as rotinas de um dia de trabalho normal no Benfica Campus, houve a necessidade de criar rotinas em casa para que o dia a dia fosse o mais ordenado possível."

Definição de prioridades

"De manhã coloco a parte física em ordem com corrida, caminhadas e exercícios de ginásio que são possíveis de realizar em casa. A parte da tarde está dividida entre aquilo que é a equipa B do Benfica, porque temos continuado em contacto, quer com os jogadores, quer com o staff. Temos uma reunião semanal, tal como tínhamos anteriormente, mas agora decorre por videochamada. O staff está todo dividido por jogadores para haver conversas individuais, tentando saber como é o dia a dia dos atletas, se eles estão a cumprir os planos, e também para eles perceberem que estamos presentes."

Renato Paiva e jogadores

Feedbacks recebidos

"Os jogadores confessam-me muita vontade de regressar. Perguntam constantemente se a situação vai demorar muito tempo a passar, mas isso é algo que não lhes consigo responder de forma concreta. Por outro lado, também têm revelado o gosto que têm tido por estar com a família. Aqueles que podem, porque temos aqui jogadores, essencialmente os estrangeiros, que não conseguiram ir para casa e atravessam agora um momento mais delicado e mais sensível."

Preparação para uma de duas coisas

"Estou a preparar-me para fazer um balanço da época, porque a temporada pode não acabar, é uma das hipóteses que está em cima da mesa, ou então para manter as coisas o mais preparadas possível para que, quando arranque, estejamos todos preparados para tal."

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar