Futebol

22 março 2020, 12h49

Renato Paiva Mensagem Covid-19

Renato Paiva

DECLARAÇÕES

Renato Paiva, treinador do Benfica B, falou à BTV, explicou como se tem adaptado a uma nova realidade, devido à COVID-19, e ainda deu conta dos feedbacks que tem recebido dos seus jogadores e equipa técnica.

Numa altura em que o País se encontra em estado de emergência e que os apelos para que as pessoas se mantenham nas suas casas são constantes, o treinador do Benfica B transmitiu as suas ideias e assegurou que o staff do Clube da Luz está preparado para qualquer que seja o desfecho desta situação. 

Renato Paiva

Necessidade de uma reação rápida

"Esta situação foi completamente imprevisível. Quando na quinta-feira passada [12 de março] houve a decisão da Liga em suspender os campeonatos, tivemos de vir todos para casa. Não pudemos agir, tivemos de reagir, e reagir rápido foi, na minha ótica, preparar-me para uma nova realidade que se avizinhava. Não tendo as rotinas de um dia de trabalho normal no Benfica Campus, houve a necessidade de criar rotinas em casa para que o dia a dia fosse o mais ordenado possível."

Definição de prioridades

"De manhã coloco a parte física em ordem com corrida, caminhadas e exercícios de ginásio que são possíveis de realizar em casa. A parte da tarde está dividida entre aquilo que é a equipa B do Benfica, porque temos continuado em contacto, quer com os jogadores, quer com o staff. Temos uma reunião semanal, tal como tínhamos anteriormente, mas agora decorre por videochamada. O staff está todo dividido por jogadores para haver conversas individuais, tentando saber como é o dia a dia dos atletas, se eles estão a cumprir os planos, e também para eles perceberem que estamos presentes."

Renato Paiva e jogadores

Feedbacks recebidos

"Os jogadores confessam-me muita vontade de regressar. Perguntam constantemente se a situação vai demorar muito tempo a passar, mas isso é algo que não lhes consigo responder de forma concreta. Por outro lado, também têm revelado o gosto que têm tido por estar com a família. Aqueles que podem, porque temos aqui jogadores, essencialmente os estrangeiros, que não conseguiram ir para casa e atravessam agora um momento mais delicado e mais sensível."

Preparação para uma de duas coisas

"Estou a preparar-me para fazer um balanço da época, porque a temporada pode não acabar, é uma das hipóteses que está em cima da mesa, ou então para manter as coisas o mais preparadas possível para que, quando arranque, estejamos todos preparados para tal."

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: SL Benfica

Última atualização: 14 de setembro de 2023

Patrocinadores principais do Futebol