1 de abril de 2020, 11h45

#BenficaEmCasa com Gonçalo Ramos

Futebol

O jogador da equipa B de futebol do SL Benfica geriu o Instagram do Clube durante um dia.

Gonçalo Ramos tomou conta do Instagram do SL Benfica no dia 27 de março. Apesar das novas rotinas a que se viu obrigado, o atacante tenta manter velhos hábitos.

Acompanhado à distância por profissionais do Benfica, o futebolista de 18 anos continua a cumprir o plano de treinos em tempo de isolamento.  

"Tal como o treino, nós temos também instruções de nutrição e alimentação. Mandaram-nos um plano com exercícios para fazermos nos mesmos dias em que treinávamos quando a época estava a decorrer de forma normal. Os meus treinos são sempre feitos sozinho ao ar livre ou em casa, para não haver perigo de contágio", explicou o jogador num dos vídeos partilhados no Instagram do Clube.

Gonçalo Ramos

Gonçalo Ramos chegou ao Centro de Formação e Treino do Algarve em 2011/12, tendo, no ano seguinte, em 2013, ingressado no Benfica Campus, onde treina até hoje. Em 2015/16 sagrou-se Campeão Nacional de Iniciados e dois anos depois (2017/18) foi Campeão Nacional de Juvenis, dois títulos que marcaram a ainda curta carreira do jogador.

"Quanto aos golos é difícil escolher, mas há o golo [1-0] contra o FC Porto no jogo de Juvenis, onde fomos Campeões Nacionais; há o golo no Europeu de Sub-17, que foi nomeado para o melhor golo da UEFA; e o meu primeiro golo como profissional, contra o Mafra, em casa. São todos golos muito especiais", comentou.

Gonçalo Ramos

Seguindo as recomendações da DSG e da OMS, Gonçalo Ramos cumpre o isolamento social no Algarve, de onde é natural. O futebolista está agora mais perto da família, inclusive do irmão (foto em cima), com quem tem passado mais tempo, e pede a todos que façam o mesmo, deixando ainda uma homenagem a quem está na linha da frente no combate à COVID-19.

"Não se esqueçam: fiquem em casa e cumpram sempre as normas, regras e indicações. Um abraço e uma palavra de força a todos os profissionais de saúde que têm ajudado a combater esta pandemia", destacou.

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar