1 de abril de 2020, 14h30

🎥 Lesionados: acompanhamento contínuo durante a contenção

Futebol

Como os jogadores do futebol formação do Benfica são observados diariamente e ao pormenor neste tempo de recolhimento devido ao coronavírus.

DECLARAÇÕES

O fisioterapeuta David Amaro e o fisiologista Nuno Matias explicaram, à BTV, como tem sido realizado o acompanhamento dos jogadores lesionados da formação do Benfica durante este período dominado pela pandemia de COVID-19.

Recuperação Formação Covid-19

Tratamento por videochamada...

David Amaro: "Optámos por fazer um acompanhamento mais próximo aos atletas que estavam numa situação clínica pós-cirúrgica, ou seja, que ainda não estavam totalmente autónomos. Mantivemos estes atletas a fazer tratamento no Benfica Campus e, quando foi decretado o estado de emergência em Portugal, tivemos de acompanhar o tratamento através de videochamada."

Acompanhamento Lesionados Covid-19

Controlo de cargas nos ginásios criativos

Nuno Matias: "Apesar de estarmos longe fisicamente, com a ajuda das novas tecnologias estamos perto. O João Ferreira e o Kevin [Csoboth] estão noutra fase do nosso processo de reabilitação de lesões. Estão na fase de carga progressiva. Aqui, queremos aumentar progressivamente a carga dos exercícios. No ginásio do Benfica é fácil fazer isso porque podemos aumentar a carga facilmente. Estando em casa é mais complicado, é necessária criatividade por parte dos jogadores. Diariamente trocamos mensagens e vídeos, porque nesta fase é importante termos o feedback deles."

Recuperação Formação Covid-19

Regresso à atividade em segurança

David Amaro: "O objetivo não é que os atletas estejam prontos para voltar ao campo amanhã. Obviamente, o grande objetivo é que eles recuperem, que evoluam no seu plano de reabilitação, que tenham menos limitações e mais objetivos concretos, para que voltem à atividade em segurança e o mais rapidamente possível."

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar