Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Voleibol
Jovem voleibolista em entrevista no Site Oficial do Benfica.
04 abril 2020, 10h10
Kelton Tavares
Em entrevista ao Site Oficial do Benfica, Kelton Tavares contou um pouco do seu percurso pessoal e desportivo.
"Jogo voleibol há cinco anos. Comecei no desporto escolar e fui gostando da modalidade. Costumava jogar com amigos nos tempos livres como forma de passar o tempo. Também gostava de futebol e já experimentei jogar andebol, mas quando o voleibol surgiu na minha vida as outras modalidades começaram a perder espaço."
"Após ter jogado duas épocas em Cabo Verde e ter terminado o secundário, era altura de seguir para a universidade. Consegui ingressar no Instituto Superior Técnico de Lisboa e em outubro cheguei a Lisboa e inicialmente o objetivo era exclusivamente estudar. No entanto, surgiu a oportunidade de fazer um treino com os juniores do Benfica. Foi uma boa surpresa e aproveitei essa oportunidade para mostrar o que podia trazer de novo para a equipa."
"Sempre fui adepto do Benfica"
"Desde sempre fui adepto do Benfica e assistia a todos os jogos que podia, tanto de futebol como de modalidades. Sinto-me orgulhoso por estar a representar o meu clube de coração."
"Ainda me recordo de cada momento da primeira vez com a equipa principal. Era um clima de trabalho árduo e eu estava disposto a dar tudo e fazer o que aprendi durante todo o meu percurso. A recompensa por todo o esforço surgiu com a estreia pela equipa principal, um momento que nunca vou esquecer [vitória diante do Leixões, por 1-3, a 9 de janeiro de 2019]."
"O facto de estar a treinar nas condições disponibilizadas pela estrutura do clube é uma grande vantagem, pois consigo aprender inúmeras coisas com a equipa técnica e com jogadores experientes e que já jogaram as competições do mais alto nível no voleibol. Tento levar toda a aprendizagem e contribuir da melhor forma nos treinos e nos jogos com os Sub-21."
"Sou um jogador disposto e motivado a aprender coisas novas"
"Considero-me um jogador disposto e motivado a aprender coisas novas com todas as pessoas que fazem parte do clube. Tento espelhar o meu jogo em jogadores como o Zelão ou Marc Honoré, porque atuam na mesma posição que eu. Contudo, estou sempre a tentar aprender coisas novas com todos os membros da equipa."
"Desde sempre vi o voleibol como algo para passar o tempo e desligar a minha mente. Mesmo quando cheguei ao Benfica via o voleibol sempre como uma forma de diminuir o stress da faculdade e de estar a adaptar-me a um país novo. A partir do momento em que tive a oportunidade de treinar com a equipa principal, percebi que podia investir mais no voleibol, mantendo sempre como prioridade o meu desempenho na universidade."
"Atualmente estudo Engenharia das Telecomunicações e Informática e a minha prioridade é acabar o terceiro ano do curso e seguir para o mestrado. Por vezes não é fácil conciliar as duas coisas devido ao cansaço físico e psicológico de estar sempre a trabalhar, mas quando fazemos algo que gostamos torna-se tudo reconfortante e acabamos por nos habituar."
"Saudades da correria entre a faculdade e os treinos"
"É sempre um problema, porque sinto saudades da minha família, amigos e, basicamente, de tudo. Por isso procuro sempre estar em contacto com todos e aliviar um bocado esse sentimento, e depois voltar todos os anos no verão e aproveitar as férias perto das pessoas que me são mais queridas."
"Tem sido difícil estar confinado dentro de casa, porque sinto saudades da correria entre sair para a faculdade e seguir para o treino e chegar a casa esgotado. Sinto saudades dos colegas e de alguns familiares que estou incapaz de ver neste período. Para ocupar o meu tempo assisto às aulas online, procurando acompanhar tudo da faculdade. Também tenho treinado todos os dias, tentando manter a melhor forma física possível para quando tudo isto acabar voltar ao melhor nível possível."
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024