22 de abril de 2020, 11h42

Luís Filipe Vieira: "Voltaremos a estar juntos"

Clube

Presidente do Sport Lisboa e Benfica dirigiu uma mensagem, por carta, aos Benfiquistas.

Numa carta enviada a todos os Sócios do Sport Lisboa e Benfica, o Presidente Luís Filipe Vieira dirigiu uma mensagem de esperança, solidariedade e de agradecimento nesta fase tão sensível que Portugal e o mundo vivem por causa da pandemia do novo coronavírus.

Vincando a convicção de que dentro de pouco tempo retomaremos a vida normal, Luís Filipe Vieira lembrou os que combateram e combatem na linha da frente, salientou também a relevância do trabalho das Casas do Benfica neste período crítico e, com confiança, perspetivou o futuro próximo: "Estou certo de que em breve voltaremos a estar próximos, a encher estádios e pavilhões, a vibrar com o trabalho das nossas equipas e dos atletas e a sentir a alma benfiquista e a nossa mística", sublinhou.

Luís Filipe Vieira Presidente Benfica

"Desde a primeira hora, o Benfica disponibilizou-se para ajudar na medida dos seus recursos e capacidades"

Apoio, afeto e solidariedade benfiquista são os pilares das primeiras linhas da mensagem remetida pelo Presidente do SL Benfica. 

"A minha primeira palavra é para expressar o meu voto sincero de que esteja tudo bem convosco e com a vossa família nestes tempos difíceis e infelizmente dolorosos para muitos dos nossos associados e compatriotas. Todos sabemos como esta pandemia tem trazido luto e sofrimento a muitas famílias e lares no nosso país e no resto do mundo. A todos, neste momento de dor e de recolhimento, quero deixar um voto de apoio, de afeto e de solidariedade benfiquista", expressa Luís Filipe Vieira.

"Desde a primeira hora, o Benfica associou-se a todas as medidas e iniciativas sugeridas pelas entidades oficiais e disponibilizou-se para ajudar no combate a esta pandemia na medida dos seus recursos e capacidades. Tal como todos os domínios da sociedade e da economia, também o Benfica, o nosso clube, foi seriamente afetado nas suas atividades normais e diárias. Suspendemos todas as atividades desportivas e adotámos todas as medidas recomendadas pelas autoridades sanitárias para proteger os trabalhadores, os atletas e todos quantos diariamente contribuem com talento e dedicação para manter este clube à altura da sua história, dos seus valores e da ambição dos seus associados", lembra o Presidente.

Luís Filipe Vieira Presidente Benfica

"Queremos, nestes tempos difíceis para todos, reforçar a nossa ligação aos sócios, a alma deste clube"

"A mensagem que quero deixar-vos é a de que, apesar de todas as dificuldades que vivemos, o Benfica está e estará sempre disponível, como é seu timbre, para manter uma forte ligação com todos os sócios e simpatizantes. Contem connosco, contactem-nos, e estaremos aqui para, dentro das nossas possibilidades, vos apoiarmos para ultrapassar esta fase difícil. Estamos aqui, e vamos continuar por aqui, ao serviço do Clube porque queremos, nestes tempos difíceis para todos, reforçar a nossa ligação aos sócios, que são a alma deste clube", realça Luís Filipe Vieira.

"Quero também deixar uma mensagem de profundo apreço pela forma como as Casas do Benfica procuram enfrentar estes momentos difíceis e dão provas de exemplar solidariedade com as suas comunidades locais", reforça o Presidente.

"Uma palavra ainda para prestar homenagem e expressar o agradecimento do Benfica a todos os profissionais que, diariamente e com verdadeiro espírito de solidariedade, de entreajuda e de sacrifício, têm estado na linha de frente do combate à pandemia e no apoio às famílias portuguesas. O Benfica revê-se no vosso exemplo de coragem, de dedicação e de solidariedade", aplaude o líder do Clube.

Luís Filipe Vieira Benfica Cerimónia entrega de emblemas

"Sonhamos com o regresso à normalidade, à emoção dos golos ou ao sentir único que nos faz diferentes"

"Os resultados do trabalho realizado ao longo destes anos permitem-nos enfrentar com confiança, segurança, determinação e esperança as dificuldades que nos esperam. Já demos provas disso no passado, será assim no futuro. Todos sonhamos com o regresso à normalidade, à emoção dos golos ou aos reencontros daquele sentir único que nos faz diferentes. Estou certo de que em breve voltaremos a estar próximos, a encher estádios e pavilhões, a vibrar com o trabalho das nossas equipas e dos atletas e a sentir a alma benfiquista e a nossa mística. Voltaremos em breve a festejar no Marquês", antevê Luís Filipe Vieira.

"Sei bem como, nos momentos difíceis, os sócios e os benfiquistas sempre souberam reforçar o seu amor e a sua ligação ao Clube. O meu voto é que saibamos manter viva a esperança de que o país vencerá esta pandemia cruel. Com confiança, com espírito de entreajuda e com o compromisso de todos, estou certo de que Portugal e os portugueses saberão vencer esta crise", afirma convicto.

Luís Filipe Vieira Presidente Benfica

"Em nome do Benfica, deixo um voto de saúde e de solidariedade a todas as famílias benfiquistas e a todas as famílias portuguesas. Como disse, e repito, nesta batalha que estamos a enfrentar, existe só um clube e existe só um desígnio, cuidarmos uns dos outros e salvaguardar vidas humanas. Juntos, vamos conseguir", conclui o Presidente Luís Filipe Vieira.

Fotos: SL Benfica / Arquivo

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar