Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Andebol
Francisco "Kiko" Pereira, central de 21 anos da equipa do Benfica, fala do momento atual na modalidade e revela objetivos.
28 abril 2020, 13h19
Francisco "Kiko" Pereira
O central encarnado, que nesta época soma 53 golos com o Manto Sagrado, frisou que é fundamental "manter a calma" nesta fase. "Creio que esta situação da COVID-19 já esteve mais longe de terminar e, agora que estamos perto da fase de desconfinamento, deveremos ter ainda mais precauções e respeitar todas as normas de segurança, pois só assim conseguiremos voltar à normalidade", afirmou.
"Normalmente treino depois do almoço e ao final do dia vou sempre correr. Geralmente temos duas reuniões por semana e mantemos o contacto entre todos os jogadores. Relativamente à época desportiva, creio que irá acabar. Acho que é o melhor a fazer em prol da saúde pública. Não é o que queremos porque todos os atletas, especialmente neste momento, querem voltar a competir. Já nem falo dos jogos, mas sim voltar a treinar. A decisão ainda não está tomada, contudo, deverá estar para breve."
"É um sentimento agridoce. Tínhamos quatro vitórias em outros tantos jogos. Nenhum dos desafios foi fácil, mas havia uma grande ambição para chegarmos longe na competição. O que nos resta é continuarmos a trabalhar para no próximo ano fazermos ainda melhor, tanto na Taça EHF como no Campeonato Nacional."
"Comecei a jogar andebol com seis anos, em Lamego. O meu irmão ia aos treinos, eu ficava a ver e houve um dia em que decidi experimentar. Nunca abandonei a modalidades, foi como um amor à primeira vista."
"Estou na melhor equipa portuguesa. É um grande orgulho representar o Benfica, mas claro que tenho o grande objetivo de jogar no estrangeiro. Todos os jogadores portugueses têm ou deviam ter este objetivo, porque é sinal que são ambiciosos, mas não é algo que defina como prioridade. Estou bem no Benfica, adoro estar aqui e quero ajudar este clube fantástico a crescer ainda mais no andebol. Desde pequeno que sempre tive a paixão pelo Benfica. É incrível jogar pelo Clube. Quando assinei o meu contrato com este emblema foi o concretizar de um sonho, tanto para mim como para a minha família."
"Tenho o objetivo de representar a Seleção A de Portugal, especialmente depois destes últimos resultados tão bem conseguidos no Campeonato da Europa. Aproveito para dar os parabéns a todos os colegas que estiveram lá. Todos os dias trabalho para chegar a este patamar."
Texto: Diogo Nascimento
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 29 de abril de 2020