28 de abril de 2020, 13h19

🎥 "Ajudar este clube fantástico a crescer ainda mais no andebol"

Andebol

Francisco "Kiko" Pereira, central de 21 anos da equipa do Benfica, fala do momento atual na modalidade e revela objetivos.

DECLARAÇÕES

Dias depois da notícia do cancelamento da Taça EHF de andebol, Francisco "Kiko" Pereira explicou, em declarações à BTV, o que sentiu quando soube da decisão devido à pandemia

O central encarnado, que nesta época soma 53 golos com o Manto Sagrado, frisou que é fundamental "manter a calma" nesta fase. "Creio que esta situação da COVID-19 já esteve mais longe de terminar e, agora que estamos perto da fase de desconfinamento, deveremos ter ainda mais precauções e respeitar todas as normas de segurança, pois só assim conseguiremos voltar à normalidade", afirmou.

Francisco Pereira Benfica Mensagem Covid-19

Vontade de voltar a competir, a treinar...

"Normalmente treino depois do almoço e ao final do dia vou sempre correr. Geralmente temos duas reuniões por semana e mantemos o contacto entre todos os jogadores. Relativamente à época desportiva, creio que irá acabar. Acho que é o melhor a fazer em prol da saúde pública. Não é o que queremos porque todos os atletas, especialmente neste momento, querem voltar a competir. Já nem falo dos jogos, mas sim voltar a treinar. A decisão ainda não está tomada, contudo, deverá estar para breve."

Francisco Pereira Benfica Mensagem Covid-19

Cancelamento da Taça EHF

"É um sentimento agridoce. Tínhamos quatro vitórias em outros tantos jogos. Nenhum dos desafios foi fácil, mas havia uma grande ambição para chegarmos longe na competição. O que nos resta é continuarmos a trabalhar para no próximo ano fazermos ainda melhor, tanto na Taça EHF como no Campeonato Nacional."

Francisco Pereira Benfica Mensagem Covid-19

A paixão pelo andebol

"Comecei a jogar andebol com seis anos, em Lamego. O meu irmão ia aos treinos, eu ficava a ver e houve um dia em que decidi experimentar. Nunca abandonei a modalidades, foi como um amor à primeira vista."

Francisco Pereira Benfica Mensagem Covid-19

Orgulho em representar o Benfica 

"Estou na melhor equipa portuguesa. É um grande orgulho representar o Benfica, mas claro que tenho o grande objetivo de jogar no estrangeiro. Todos os jogadores portugueses têm ou deviam ter este objetivo, porque é sinal que são ambiciosos, mas não é algo que defina como prioridade. Estou bem no Benfica, adoro estar aqui e quero ajudar este clube fantástico a crescer ainda mais no andebol. Desde pequeno que sempre tive a paixão pelo Benfica. É incrível jogar pelo Clube. Quando assinei o meu contrato com este emblema foi o concretizar de um sonho, tanto para mim como para a minha família."

Francisco Pereira Benfica Mensagem Covid-19

Ambição de chegar à Seleção A

"Tenho o objetivo de representar a Seleção A de Portugal, especialmente depois destes últimos resultados tão bem conseguidos no Campeonato da Europa. Aproveito para dar os parabéns a todos os colegas que estiveram lá. Todos os dias trabalho para chegar a este patamar."

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Arquivo / SL Benfica


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar