8 de maio de 2020, 10h41

"Respeito pelas diretrizes e recentes decisões"

Futebol feminino

Fernando Tavares, vice-presidente do SL Benfica, comenta medidas anunciadas pela FPF para o futebol feminino.

MENSAGEM DE FERNANDO TAVARES

Depois de tudo o que o mundo tem vivido nos últimos meses, tenho de sublinhar o imenso orgulho que sinto em "ser Benfica" e integrar esta Direção do Clube, que em boa hora colocou os atletas das muitas equipas que tem em atividade e colaboradores em confinamento, dando sempre a primazia à proteção da saúde pública.

Tal como em todo o projeto desportivo do Sport Lisboa e Benfica, no que toca à equipa feminina de futebol somos uma entidade responsável e com valores éticos e desportivos.

A seu tempo, o Clube comunicará as linhas mestras para o futuro, respeitando as diretrizes e as recentes decisões de quem gere o futebol feminino em Portugal – a Federação Portuguesa de Futebol –, sabendo que é juntos que poderemos elevar o nível competitivo das principais provas nacionais bem como promover novos valores para as seleções.

De momento importa realçar os clubes verdadeiramente pioneiros, sem os quais possivelmente não haveria hoje futebol feminino. Entre outros, o 1.º de Dezembro, o Boavista, o Ouriense, o "Fofó" ou o Gatões foram precursores de uma realidade que vai continuar a crescer.

Fernando Tavares Benfica Vice-presidente Museu

Entrámos pela Segunda Divisão, que é o percurso mais justo e respeitador para quem cá anda há longos anos, e o que alcançámos em dois anos é muito pouco comparativamente ao potencial que o nosso Benfica tem.

Seguimos confiantes no trabalho já realizado, sabendo que muito mais teremos de idealizar e solidificar, sustentados no talento de grandes atletas do presente e no tremendo potencial jovem que já caminha entre nós, reforçado pelo facto de hoje o SL Benfica ser o clube que fornece mais jogadoras às seleções jovens nacionais e distritais.

A saúde de todos primeiro que qualquer nova ambição desportiva!

#EPluribusUnum

Fotos: SL Benfica


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar