Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol feminino
Equipa Feminina de Futebol arrancará trabalhos com as ambições de sempre, "à Benfica"!
25 junho 2020, 14h06
Luís Andrade, treinador
Com alguns ajustes e jogadoras que terminam vínculo com o Clube, o grupo de atletas às ordens do treinador Luís Andrade manterá uma matriz de competitividade e ambição em todas as frentes, "à Benfica".
Após uma temporada marcada pela conquista da primeira Supertaça de Portugal e depois de dominar a Liga BPI e manter-se na luta pela vitória em todas as provas do calendário nacional – a pandemia COVID-19 acabou por obrigar à suspensão dos jogos desde meados de março –, as futebolistas do Benfica estiveram em período antecipado de férias e apresentam-se, agora, para o arranque oficial da pré-época 2020/21.
Por estes dias, estão a ser ultimados todos os detalhes quanto à constituição do plantel e preparadas as máximas condições de saúde e segurança para um regresso que seja o mais próximo possível da normalidade, mas respeitando sempre as normas de saúde pública da DGS que, desde cedo, o Benfica priorizou e aplicou.
O vice-presidente do SL Benfica Fernando Tavares estará em breve na BTV para enquadrar os desafios e ambições da equipa sénior e de toda a área da Formação do nosso futebol feminino. Confirmados estão os retornos de Carlota Cristo (22 anos, avançada) e Carolina Vilão (19 anos, guarda-redes), atletas [na foto acima] que estiveram cedidas, por empréstimo, ao Valadares Gaia.
Dando sequência natural à linha definida desde a criação da equipa feminina de futebol no Clube, há perto de dois anos, continuará a aposta em valores da formação com elevado potencial. Neste sentido, mais duas Sub-19 passam a integrar regularmente os treinos nas seniores: Francisca Nazareth e Mariana Alberto. Ambas de 17 anos, foram presenças assíduas na Liga Júnior e têm estado regularmente nas convocatórias das seleções jovens. A primeira, aliás, estreou-se pela principal seleção feminina portuguesa na última Algarve Cup. Em 2019/20, "Kika" – como também é conhecida – alinhou em duas partidas da Liga BPI (3 golos), uma da Taça de Portugal e duas na Taça da Liga, depois de no ano anterior ter feito já a estreia pela equipa principal.
Oportunamente, serão anunciados também os nomes do lote de jovens do grupo de elite da formação do Clube que terão oportunidade de integrar os trabalhos das seniores no decorrer desta pré-época.
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 14 de novembro de 2024