25 de junho de 2020, 14h06

2020/21 começa no dia 1 de julho

Futebol feminino

Equipa Feminina de Futebol arrancará trabalhos com as ambições de sempre, "à Benfica"!

A Equipa Feminina de Futebol do Sport Lisboa e Benfica arranca os trabalhos para a nova época na quarta-feira, dia 1 de julho.

Com alguns ajustes e jogadoras que terminam vínculo com o Clube, o grupo de atletas às ordens do treinador Luís Andrade manterá uma matriz de competitividade e ambição em todas as frentes, "à Benfica".

Após uma temporada marcada pela conquista da primeira Supertaça de Portugal e depois de dominar a Liga BPI e manter-se na luta pela vitória em todas as provas do calendário nacional – a pandemia COVID-19 acabou por obrigar à suspensão dos jogos desde meados de março –, as futebolistas do Benfica estiveram em período antecipado de férias e apresentam-se, agora, para o arranque oficial da pré-época 2020/21.

Por estes dias, estão a ser ultimados todos os detalhes quanto à constituição do plantel e preparadas as máximas condições de saúde e segurança para um regresso que seja o mais próximo possível da normalidade, mas respeitando sempre as normas de saúde pública da DGS que, desde cedo, o Benfica priorizou e aplicou.

Carolina Vilão e Carlota Cristo

O vice-presidente do SL Benfica Fernando Tavares estará em breve na BTV para enquadrar os desafios e ambições da equipa sénior e de toda a área da Formação do nosso futebol feminino. Confirmados estão os retornos de Carlota Cristo (22 anos, avançada) e Carolina Vilão (19 anos, guarda-redes), atletas [na foto acima] que estiveram cedidas, por empréstimo, ao Valadares Gaia.

Dando sequência natural à linha definida desde a criação da equipa feminina de futebol no Clube, há perto de dois anos, continuará a aposta em valores da formação com elevado potencial. Neste sentido, mais duas Sub-19 passam a integrar regularmente os treinos nas seniores: Francisca Nazareth e Mariana Alberto. Ambas de 17 anos, foram presenças assíduas na Liga Júnior e têm estado regularmente nas convocatórias das seleções jovens. A primeira, aliás, estreou-se pela principal seleção feminina portuguesa na última Algarve Cup. Em 2019/20, "Kika" – como também é conhecida – alinhou em duas partidas da Liga BPI (3 golos), uma da Taça de Portugal e duas na Taça da Liga, depois de no ano anterior ter feito já a estreia pela equipa principal.

Oportunamente, serão anunciados também os nomes do lote de jovens do grupo de elite da formação do Clube que terão oportunidade de integrar os trabalhos das seniores no decorrer desta pré-época.

Fotos: SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar