Andebol

04 agosto 2020, 11h01

Paulo Moreno Benfica Andebol

Paulo Moreno

O pivô Paulo Moreno vai cumprir a 16.ª temporada de águia ao peito. Numa entrevista ao jornal "A Bola", o internacional português de andebol confessou que já tinha saudades de treinar nas instalações da Luz e apontou o caminho para que a época 2020/21 possa correr de feição.

"Depois de ter estado inibido de jogar e passear no confinamento, esta é a melhor altura. Sinto-me que nem uma criança, como se estivesse a reviver o primeiro contacto com os profissionais. Já tinha saudades de cheirar a resina, o ginásio, o pavilhão, de ir ao balneário calçar as sapatilhas", admitiu sobre o regresso ao ativo do andebol encarnado.

Paulo Moreno Benfica Andebol

Paulo Moreno é uma das referências da modalidade e do Benfica, e é isso que tenta transmitir a quem chega.

"Tenho a missão de passar a mística do clube, o ADN, aos mais novos, para que percebam que somos um clube muito grande e que luta por objetivos maiores", vincou, sublinhando que há um vasto número de pessoas que trabalham diariamente em prol do Clube.

Paulo Moreno Benfica Andebol

"Dou-me bem com toda a gente aqui no estádio, desde os meus colegas às senhoras da limpeza, à malta da segurança. Trabalham, tal como nós, para o sucesso do Benfica. E estava curioso por conhecer os novos jogadores", afirmou.

A equipa conta com uma nova equipa técnica, e o capitão mostrou-se confiante num bom desempenho conjunto.

"Esperamos muita exigência e andebol muito bom, porque o Chema [Rodríguez] tem um currículo que fala por si. Conquistou muito como jogador e não duvido que vá trazer coisas muito boas. Só temos de absorver o máximo da experiência dele como jogador e ajudá-lo a crescer como treinador. Assim vamos crescer todos e estar cá para ajudá-lo", assegurou.

Paulo Moreno Benfica Andebol

A primeira competição oficial da temporada será a primeira ronda de qualificação da EHF European League frente aos austríacos do Fivers. Antes de pensar propriamente no adversário, Paulo Moreno defendeu que é fulcral realizar uma boa pré-temporada.

"O importante, neste momento, é ficarmos bem preparados fisicamente. No máximo, paramos mês e meio nas férias. Agora estivemos quase quatro meses sem competir, por isso, o cenário é propício a lesões. E temos de evitá-las para, na altura de jogar na Europa, estarmos bem fisicamente e mentalizados para ganhar. Se assim for, vai correr tudo bem, passaremos os austríacos e rumamos à fase seguinte", argumentou o pivô.

Fotos: David Martins / SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Andebol


Relacionadas