Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Andebol
O lateral-esquerdo da equipa de andebol do Benfica revelou que tanto ele como os seus familiares sentem estabilidade e segurança.
01 setembro 2020, 17h31
Petar Djordjic
A entrevista ao lateral-esquerdo sérvio, realizada pela BTV, decorreu no Pavilhão n.º 2 da Luz, casa do andebol encarnado, onde o camisola 44 tem mostrado a sua qualidade...
"Falei com os responsáveis do Benfica entre novembro e dezembro e nessa altura soube que, se tudo corresse pela normalidade, iria continuar neste clube. Tanto a minha família como eu, estamos muito felizes por estar aqui. É muito bom fazer parte deste grande clube. É muito importante ter esta estabilidade e segurança. Desde o primeiro dia que estou muito feliz aqui. Fui muito bem recebido. Todos os jogadores foram bastante generosos comigo e foi fácil integrar-me neste grupo. Vir para o Benfica foi o passo certo para a minha carreira e para a minha vida pessoal."
"Tem sido fantástico. O Benfica é um clube enorme, tudo está muito bem organizado, por isso apenas tenho de estar focado em fazer aquilo que faço melhor, ou seja, jogar andebol. Tenho dois filhos e tanto eu como a minha mulher estamos muito felizes aqui desde o primeiro minuto. Espero que continue assim por mais tempo."
"Não foi fácil. Foi tudo muito rápido e é uma situação para a qual não estávamos preparados. Jogámos com o Boa-Hora e, um dia depois, disseram-nos para ficarmos em casa, primeiramente por dez dias. Depois passaram meses. As primeiras duas semanas foram muito difíceis porque tínhamos de nos habituar a uma nova rotina diária, mas espero que esta situação não volte a acontecer."
"Espero sempre o melhor. Disse, quando cheguei ao Clube, que queria ser campeão. Sei que foi uma frase muito forte, contudo, se não pensar desta forma nunca irei conquistar nada. Sempre pensei assim e, se acreditarmos e trabalharmos arduamente todos os dias, a possibilidade de sermos campeões é ainda mais forte. Este ano temos uma equipa jovem, mas com grande valor. Sangue novo, um treinador diferente e temos trabalhado muito bem nestas últimas semanas. Estou curioso pela temporada que poderemos realizar."
"Fizemos uma boa partida [vitória por 28-26 sobre o Fivers na 1.ª mão da 1.ª ronda de qualificação da EHF European League]. Terminámos com dois golos de vantagem, mas o mais importante é que vencemos o desafio. Apesar do triunfo, vamos à Áustria para vencer. Somos a melhor equipa. Eles têm um estilo de jogo agressivo e muito rápido. São jovens, correm bastante e têm muitas capacidades. Se nos desconcentrarmos por um segundo, eles vão aproveitar. Temos de estar focados do início ao fim. Se fizermos o planeado e acreditarmos, vamos passar à próxima fase."
"No último ano, todos viram que esta é uma competição muito importante para nós e para o Clube. Jogar contra estas equipas é desafiante, porque em Portugal o nível é diferente. Estas competições são muito boas para a evolução dos atletas, sobretudo os mais novos."
"Toda a minha vida joguei perante muitas pessoas. Os adeptos trazem a emoção e a paixão. Não jogamos sem paixão, mas é totalmente diferente. Agora a situação assim o exige e temos de nos adaptar."
Texto: Diogo Nascimento
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024