Futebol feminino

01 setembro 2020, 18h17

Ana Seiça e Érica Ventura

Ana Seiça e Érica Ventura

O sorteio realizado no dia 28 de agosto, na Cidade do Futebol, determinou que a equipa feminina de futebol do Benfica defronte o GDC A-dos-Francos na 1.ª jornada da Liga BPI. A preparação para o primeiro jogo oficial, previsto para 27 de setembro, evolui com todo o afinco.

"Estamos de volta aos treinos, isso é muito bom. Estivemos fora muito tempo, mas já começamos a criar as nossas rotinas de grupo, as nossas brincadeiras, a nossa união... isso já se nota", explicou Ana Seiça, defesa da equipa feminina, em declarações à BTV.

Ana Seiça

"É um regresso diferente. A época foi bastante atípica e ficou aquele sentimento agridoce, porque estávamos em todas as competições, dispostas a ganhar tudo. Fica um sabor amargo, contudo, agora há que olhar para a presente época e encará-la com tudo o que temos", enalteceu.

Numa temporada em que a aposta na formação é ainda mais evidente, há sete promessas que estão a integrar a pré-época. São jogadoras que têm "um talento enorme", conforme enquadrou Fernando Tavares, vice-presidente do Benfica, numa entrevista à BTV, que pode ler ou reler aqui, em que revelou os planos do futebol feminino para a temporada 2020/21.

Érica Ventura

Érica Ventura é uma das jovens atletas que marcam presença na pré-temporada da equipa sénior. A futebolista de 16 anos referiu que é uma honra representar o Clube e apresentou aquela que, para si, é uma das diferenças relativamente ao futebol de formação.

"Senti bastante diferença na intensidade. As minhas colegas são mais velhas, têm mais experiência, um toque de bola diferente e mais rápido. Para mim, é um orgulho representar o Benfica. Temos de honrar o símbolo que temos ao peito porque este é um clube com muita história", vincou.

Sobre o regresso aos trabalhos, afetado pela pandemia da COVID-19, a atleta relembrou que estão a ser tomadas todas as medidas de precaução necessárias e que as jogadoras se sentem bastante seguras.

"Há um cuidado e uma atenção especial para que todas as normas de segurança sejam cumpridas. Perguntam-nos [equipa técnica] sempre se estamos bem e ao mínimo sintoma fazemos testes. Esse cuidado é muito bom", finalizou.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Última atualização: 18 de novembro de 2024

Patrocinadores Futebol Feminino