7 de setembro de 2020, 15h19

Peter: "Jogo perfeito para elevarmos o nível do nosso voleibol"

Voleibol

Preparando-se com a Supertaça no horizonte, o Benfica apresenta-se frente à Fonte do Bastardo às 18h00 de terça-feira no Pavilhão n.º 2 da Luz.

Já com o pensamento em aperfeiçoar todas as mecânicas de jogo para a Supertaça, depois do triunfo sobre o SC Caldas no amigável disputado no dia 5 de setembro, a equipa de voleibol do Benfica defronta a AJ Fonte do Bastardo nesta terça-feira (dia 8), às 18h00, naquela que será a partida de apresentação na Luz.

"Vai ser um jogo muito importante. O desafio passado com o SC Caldas foi bom para começar, mas antes da Supertaça precisávamos de jogar contra um adversário ainda mais exigente. Este jogo de apresentação é perfeito para elevarmos o nível do nosso voleibol. Acho que eles [AJ Fonte do Bastardo] estão mais perigosos. No ano passado estavam algo nervosos na Supertaça, por exemplo. Creio que vamos ver um oponente mais forte neste desafio", explicou Peter Wohlfahrtstätter, em declarações exclusivas à BTV.

"Somos uma família!" É assim que o voleibolista olha para o que se vive dentro da equipa benfiquista. As bases são as mesmas, os jogadores já se conhecem muito bem e a única contratação oficializada para esta temporada é a de Bernardo Silva.  

Peter Wohlfahrtstatter Declarações Benfica Voleibol

"O treinador construiu uma equipa onde todos os jogadores e staff se sentem bem uns com os outros. Somos uma família! Apenas tivemos a entrada de um jogador, já estamos habituados uns aos outros, há muita cumplicidade e podemos sempre falar em qualquer situação mais complicada. Mostrámos isso no ano passado ao vencer a Supertaça com um resultado dilatado e espero que esta época seja igual", enalteceu.

Com um formato diferente devido ao cancelamento do Campeonato e da Taça de Portugal na última época (consequência da COVID-19), o calendário da Supertaça de voleibol de 2020/21 vai ter três momentos de disputa, em setembro, no Pavilhão Multiusos de Gondomar: séries A e B, meias-finais e final.

Peter Wohlfahrtstatter Declarações Benfica Voleibol

O Benfica joga com a AA São Mamede no dia 11 de setembro, às 17h00, e depois, no dia 13, mede forças com o Espinho, às 15h00. Uma coisa é certa: ainda não há autorização para a presença de adeptos nas bancadas

"Vai ser estranho jogar sem a Família Benfiquista, mas vi na Áustria que os adeptos já começam a poder assistir aos desafios, por isso espero que em Portugal isso possa acontecer brevemente", finalizou.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar