16 de setembro de 2020, 17h14

Luís Castro: "Contamos essencialmente com um Benfica a dominar"

Futebol

Benfica e Portimonense vão defrontar-se na 2.ª jornada da Liga Revelação às 17h15 desta quinta-feira, em Portimão.

A equipa Sub-23 do Benfica prepara-se para visitar o Portimonense no jogo referente à 2.ª jornada da Liga Revelação, que tem início marcado para esta quinta-feira (dia 17), às 17h15, no Estádio Dois Irmãos, em Portimão.

Em antevisão à BTV, o treinador Luís Castro acredita num Benfica mais dominador e capaz de se mostrar mais em campo.

"O objetivo é começar a dominar mais tempo de jogo e sermos mais consistentes. Tivemos tempo para corrigir alguns erros, já fizemos a análise ao jogo anterior, a coisas que estavam trabalhadas, mas não foram executadas. Como vimos, o Benfica estreou vários jogadores que nunca tinham jogado na Liga Revelação, a equipa é totalmente nova. Vamos estar melhores neste jogo", considerou o técnico encarnado.

Antevisão Portimonense-Benfica

Sobre os seus jogadores, Luís Castro alertou para a exigência que têm de ter consigo mesmos.

"Eles sabem que no Benfica estão os melhores e quem adormecer pode ser ultrapassado por um jogador mais novo, que vem debaixo e com vontade. A exigência é máxima e felizmente, para nós, treinadores, pelo nível de qualidade que temos dentro do Benfica, se algum deles relaxar, temos outras opções", referiu.

Antevisão Portimonense-Benfica

O treinador dos Sub-23 reconheceu a qualidade do adversário, mas espera que os seus jogadores estejam totalmente focados em somar a primeira vitória na Liga Revelação.

"O Portimonense tem uma equipa forte, por isso não podemos ir apenas pelo resultado [derrota por 3-1 frente ao Estoril na primeira jornada], porque isso às vezes não traduz o que se passa no jogo. Estamos a contar com um adversário forte, mas contamos essencialmente com um Benfica a dominar", vincou.

Antevisão Portimonense-Benfica

"O nosso principal objetivo é ganhar"

Martim Neto considerou que o conjunto encarnado está num bom caminho e mostrou-se confiante para o jogo de quinta-feira.

"O nosso principal objetivo é ganhar, visto que viemos de um resultado não tão positivo [empate 0-0 frente ao Belenenses SAD]. Fizemos uma boa prestação, faltou-nos se calhar mais eficácia, mas estamos num bom caminho. É continuar a trabalhar e pensar no jogo de quinta-feira para termos um bom resultado", disse o médio encarnado.

Antevisão Portimonense-Benfica

No seu ano de estreia na equipa Sub-23, Martim Neto confessou estar a ser uma experiência enriquecedora para a sua evolução enquanto jogador.

"É uma experiência muito boa. Para o meu crescimento é importante estar a competir com estes jogadores mais velhos. As equipas do Benfica têm sempre o objetivo de dominar em todos os jogos e, com o passar do tempo, quando estivermos mais rotinados a jogarmos todos juntos, isso vai acontecer naturalmente", salientou o jovem de 17 anos, o mais novo a atuar na equipa Sub-23 do Benfica.

Texto: Márcia Dores

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar