16 de setembro de 2020, 20h35

Hossein Tayebi: "Escolhi o Benfica por ser um clube vencedor"

Futsal

Anunciado como reforço da equipa de futsal comandada por Joel Rocha, o internacional iraniano foi apresentado oficialmente esta quarta-feira.

É internacional iraniano, tem 31 anos e chega do Kairat Almaty. Hossein Tayebi joga a ala/pivot e vem, pleno de ambição e sonhos, reforçar a equipa de futsal do SL Benfica.

Não havia melhor local! O Museu Benfica – Cosme Damião foi o palco escolhido para a apresentação de Hossein Tayebi, jogador que integra a partir de agora as opções de Joel Rocha. Anunciado como reforço das águias na primeira semana de agosto, o ala/pivot foi apresentado de forma oficial e não escondeu a satisfação, num momento que contou com as presenças de Domingos Almeida Lima, vice-presidente do SL Benfica, e de Morteza Damanpak Jami, embaixador do Irão em Portugal.

Hossein Tayebi

"Jogarei sempre com o coração e espero ajudar a equipa a ganhar muitos troféus"

Após uma visita guiada ao Museu do Clube, e já no auditório, Domingos Almeida Lima dirigiu-se a Morteza Damanpak Jami, reforçando de pronto a importância do evento.

"Estamos muito satisfeitos com a sua presença nesta cerimónia, num momento importante, pois este é o primeiro jogador iraniano a jogar no Benfica. É um jogador de enorme categoria, vem para ajudar a equipa a ganhar títulos", explicou. "Espero que sejas feliz connosco", desejou o vice-presidente do Clube, diretamente para Hossein Tayebi.

Numa apresentação que contou com a presença da Comunicação Social, o novo camisola 15 respondeu a várias questões, explicou os motivos que o levaram a embarcar nesta aventura de nome Benfica e não esqueceu as metas e sonhos há muito acalentados.

Hossein Tayebi

"Sinto-me muito feliz por ser o primeiro jogador iraniano a jogar no Benfica"

"Estou muito satisfeito por estar num grande clube como o Benfica. Tem uma grande equipa, grandes jogadores, um grande treinador. Dou sempre o meu melhor, o meu máximo e toda a minha energia para ajudar a equipa. O mais importante é o coletivo, o sucesso da equipa. Farei o meu melhor para ajudar o Clube, jogarei sempre com o coração e espero ajudar a equipa a ganhar muitos troféus", revelou o internacional iraniano.

"Sempre tive boas experiências ao nível internacional e sinto-me muito feliz por ser o primeiro jogador iraniano a jogar num clube como o Sport Lisboa e Benfica", explicou o ala/pivot, ele que não tem dúvidas nem pejo em afirmar de forma convicta: "Escolhi o Benfica por ser um clube vencedor!"

O embaixador do Irão, presente neste evento de apresentação, felicitou o Clube "por ter escolhido" Tayebi. "Desejo sucesso a ambos, ao Benfica e ao jogador. Oxalá o Clube e o jogador concretizem os seus objetivos. Que o Benfica possa ser campeão com Tayebi!", desejou Morteza Damanpak Jami.

Depois de passagens por Foolad Mahan (Irão), Giti Pasand (Irão), Norilsk Nickel (Rússia) e Kairat Almaty (Cazaquistão), Tayebi chega agora ao Benfica... e, com um currículo invejável, não lhe falta ambição.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar