Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Clube
Histórico! Vice-presidente enaltece o longo percurso que agora culmina com a presença das cinco modalidades femininas de pavilhão a competir na 1.ª Divisão.
22 setembro 2020, 18h54
Domingos Almeida Lima
"Atingimos um objetivo que tínhamos desde o princípio, que era que as cinco modalidades seniores femininas de Pavilhão representassem o Sport Lisboa e Benfica ao mais alto nível, e essa concretização ocorreu agora com a subida do Voleibol à 1.ª Divisão", enalteceu o vice-presidente, aos microfones da BTV.
Foi preciso ambição, espírito de sacrifício, crença e muita resiliência, com o Benfica, num momento em que a maioria desinvestia, a manter-se firme e convicto no apoio às modalidades, não descurando (bem pelo contrário) o sector feminino.
"O Benfica não quis ultrapassar metas sem percorrer o caminho que devia"
"Esta caminhada começou com o Futsal, seguiu-se o Basquetebol, o Hóquei em Patins e, mais recentemente, a retoma do Andebol e do Voleibol, que anteriormente tinham tido etapas gloriosas", explicou, recordando as saudosas e históricas "Marias" do voleibol, e o palmarés invejável do andebol, apesar do largo interregno.
O processo não foi fácil, foi antes meticulosamente abordado, segundo os pergaminhos de um Clube sempre na vanguarda e com valores de referência.
"O Benfica não quis ultrapassar metas sem percorrer o caminho que devia, não quis prejudicar outros clubes, portanto, na retoma do Andebol e do Voleibol começámos exatamente nos escalões inferiores para fazermos um percurso normal e natural", ressalvou Domingos Almeida Lima.
Quando o homem sonha a obra nasce, frase intemporal do poeta e que aqui tão bem – e também! – se aplica!
"Com a subida do Voleibol, todos os Benfiquistas devem estar muito felizes, porque, a partir do próximo fim de semana, as cinco modalidades femininas de Pavilhão estarão representadas aos mais alto nível no escalão principal", afirmou Domingos Almeida Lima, pleno de satisfação.
Feito alcançado, abre-se agora todo um novo caminho a percorrer... e as novas metas já estão traçadas, com a certeza de sempre.
"Sabendo que estando aqui, no Benfica, qualquer equipa que entre em campo a envergar esta camisola tem como objetivo ganhar. Nem sempre isso se consegue, mas esse é sempre o objetivo principal", disse taxativamente.
"No Futsal e no Hóquei em Patins temos sido vitoriosos ano após ano, o Basquetebol está em reformulação e, tal como no Andebol, vamos lutar pelo Campeonato. O Voleibol vai agora começar na 1.ª Divisão, perante equipas mais experientes e maturadas, e terá de percorrer o seu percurso", alertou, deixando, contudo, a meta bem vincada: "O objetivo é todas serem campeãs, a curto, médio prazo!"
Texto: Sónia Antunes
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 6 de fevereiro de 2025