Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Casas Benfica
25 setembro 2020, 10h38
Casa Benfica Seixal
"Tive conhecimento que ia abrir uma Casa Benfica aqui no Seixal e imediatamente fiz-me associado, com o objetivo de vir a pertencer mais tarde aos órgãos sociais. Era um sonho de criança… Entrei para esta Casa em 2011 e em 2017 conquistei o meu lugar na Direção", começou por contar o presidente da Casa Benfica Seixal, Paulo Lopes, em declarações ao programa "Pelas Casas do Benfica".
"A secção de atletismo não existia nesta casa antes de 2011 e foi crescendo aos poucos, também com a criação da Escola de Formação de Atletismo da Casa Benfica Seixal. No futsal só havia um grupo de amigos que praticavam a modalidade. Eu entendi que tinha de ser diferente, isto era Benfica. Arranjei um treinador, jogadores diferentes e as coisas foram melhorando... Fomos campeões da II Divisão na Zona Sul e vice-campeões na fase final", recordou.
José Carlos Gomes, vereador do desporto da Câmara Municipal do Seixal, reconhece a importância da presença da Casa Benfica, e também do Benfica Campus, numa cidade com agora cerca de 65 mil habitantes.
"É uma instituição de grade respeito, que temos um grande orgulho em ter aqui no Seixal. O Benfica, no Centro de Estágio, além de formar atletas, forma homens. O Benfica é uma marca, uma instituição extremamente grande e importante e, para nós, é um orgulho esta decisão do Sport Lisboa e Benfica de ter escolhido esta terra para este Centro de Estágio lindíssimo. Para nós é um orgulho", admitiu.
Uma opinião partilhada por António Santos, presidente da Junta da União de freguesias do Seixal, Arrentela e aldeia de Paio Pires, que garante que a Casa Benfica "tem a perspetiva de crescimento exponencial para os próximos anos".
"Não fazia sentido ter o Benfica Campus no Seixal não tendo uma Casa do Benfica. Temos um gosto imenso em ter aqui o Centro de Formação do Benfica, que é uma referência a nível mundial, que ajuda a levar para todo o lado o bom-nome do nosso município. A Casa Benfica tinha de ter esta dinâmica e perspetiva de crescimento exponencial para os próximos anos. A Casa Benfica organiza uma das provas de referência no nosso atletismo do concelho, que é a 'Milha Urbana Baía do Seixal'", afirmou com orgulho.
Numa Casa com 225 Sócios, onde o atletismo tem papel de destaque, Leontino Lampreia assume um papel na Direção, como vice-presidente da Casa Benfica Seixal, mas não abandona a modalidade.
"Sou atleta de atletismo de rua. Tudo o que é estrada gosto muito. A Corrida de São Silvestre do Seixal ficou-me marcada, consegui bater o meu recorde pessoal. É um orgulho representar esta Casa e o símbolo que está por detrás dela", confessou Leontino Lampreia, atleta e vice-presidente da Casa Benfica Seixal.
Texto: Filipa Fernandes Garcia
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024