Futebol feminino

04 outubro 2020, 15h54

Benfica-Ouriense

Festejos do futebol feminino do Benfica

RESUMO DO JOGO

A equipa de futebol feminino do Benfica soma e segue! Foi com uma vitória por 9-1 frente ao Ouriense que as encarnadas fecharam o encontro da 2.ª jornada da Liga BPI.

A partida começou no Estádio da Tapadinha, que recebeu novamente a Liga BPI ao fim de vários meses de paragem, com um Benfica mais pressionante, a rondar a área do adversário.

Aos 4', Nycole fez a sua primeira investida pelo lado direito, mas foi travada pela defesa do Ouriense, ganhando assim o primeiro pontapé de canto para as encarnadas. Cinco minutos depois, aos 9', o Benfica esteve perto de inaugurar o marcador pelos pés de Cloé Lacasse, que, já dentro de área e em frente à guarda-redes, rematou por cima da baliza.

Não tardou para Nycole fazer da ameaça... concretização. Aos 13', depois de uma transição rápida da equipa da casa, a avançada levou a bola pelo corredor esquerdo e colocou-a junto do poste direito das redes contrárias, assinando assim o primeiro golo da partida (1-0).

Benfica-Ouriense

O conjunto orientado por Luís Andrade estava a dominar completamente dentro das quatro linhas. Ao minuto 16, jogada bem trabalhada do Benfica, com Ana Seiça a servir Darlene, que picou a bola por cima da guardiã de Ourém e fez o 2-0.

A formação visitante tentava diminuir a vantagem das águias e aos 27' eis que conseguiu mesmo. Catarina Amado cometeu falta dentro da área, foi assinalada grande penalidade para o Ouriense e Laura converteu-a em golo. Estava feito o 2-1.

As encarnadas não baixaram os braços e rapidamente dilataram o resultado. No espaço de dois minutos, dois golos de cabeça: o primeiro através de Ana Vitória, aos 37' (3-1), e o segundo, aos 39', por Nycole, que bisou na partida e fez o 4-1. O Benfica foi para intervalo em vantagem.

RESUMO DA 1.ª PARTE 

Com a substituição de Ana Seiça por Matilde Fidalgo, a formação de Luís Andrade começou bem na segunda metade do desafio. Aos 48', Jolina esteve perto de aumentar a superioridade, com o esférico a bater nos dois postes e a não querer entrar.

À passagem do minuto 56, o treinador encarnado voltou a mexer na equipa, fazendo entrar Christy Ucheibe para o lugar de Pauleta. Logo a seguir (57') o resultado foi ampliado: Darlene fez o bis e marcou o quinto para as vermelhas e brancas (5-1).

Os golos continuavam a surgir no Estádio da Tapadinha. No minuto 68 foi Jolina quem teve a oportunidade de marcar e não a desperdiçou! A camisola 11 das águias ajeitou o pé esquerdo e fez o 6-1 para o Benfica.

Benfica-Ouriense

O Clube da Luz não dava hipóteses ao Atlético Ouriense e seguia por cima. Aos 78', Cloé Lacasse deu o golo a Carlota Cristo, que apontou o 7-1. Ao fim de quatro minutos (82'), a camisola 17 retribuiu e passou o esférico a Cloé Lacasse, que para além de ajudar, também marcava: 8-1.

Antes do final da partida, ainda houve tempo para mais golos! Aos 90', Cloé Lacasse assistiu novamente, desta vez para Christy Ucheibe, que, já dentro da área das adversárias, encheu o pé esquerdo e marcou o 9-1 final.

A equipa de futebol feminino do Benfica volta a ser anfitriã às 15h00 do dia 10 de outubro, na receção ao Damaiense a contar para a 3.ª jornada da Liga BPI.

Benfica-Ouriense, 9-1

FICHA  
Local Estádio da Tapadinha
Onze do Benfica Carolina Vilão, Ana Seiça, Sílvia Rebelo, Carole Costa, Catarina Amado, Pauleta, Ana Vitória, Jolina, Darlene, Cloé Lacasse e Nycole
Suplentes Dani Neuhaus, Matilde Fidalgo, Andreia Faria, Christy Ucheibe, Carlota Cristo, Beatriz Cameirão e Maria Malta 
Resultado ao intervalo 4-1
Marcadoras Nycole (2), Darlene (2), Ana Vitória (1), Jolina (1), Cloé Lacasse (1), Carlota Cristo (1) e Christy Ucheibe (1)

Texto: Márcia Dores

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Futebol Feminino