8 de outubro de 2020, 14h16

Remate de génio só podia ter um destino...

Futebol

Waldschmidt, avançado do Benfica, estreou-se a marcar, e de que maneira, pela Alemanha.

RESUMO BTV

À quarta internacionalização pela seleção da Alemanha... o seu primeiro golo! Com um execução técnica de alto nível, o avançado Waldschmidt, reforço do Benfica para a época 2020/21, deixou a sua marca.

De olhos apontados à baliza no jogo de preparação com a Turquia, foi aos 81' e com um "simples toque no peito para controlar antes de disparar para o golo" que o camisola 10 das águias faturou o seu primeiro golo ao serviço da seleção alemã. "Um vólei forte de mais para uma possível defesa", assim o site oficial da Bundesliga descreveu a ação do avançado.

No particular com o selecionado turco, que terminou com um empate 3-3, Waldschmidt foi titular, jogou os 90 minutos e destacou-se. Além de acertar nas redes, esteve envolvido na jogada do segundo tento alemão.

Waldschmidt Alemanha Turquia SL Benfica

Uma jogada envolvente, ao minuto 58, que se iniciou em Julian Brandt. O atleta do Dortmund deu para Waldschmidt, o esquerdino do Benfica entregou de calcanhar com sucesso – teve 79% de eficácia nos passes – para Neuhaus, que, depois de tabelar com Havertz, finalizou da melhor maneira na cara do guarda-redes turco.

A seleção da Alemanha prepara agora a jornada dupla da Liga das Nações. A Mannschaft vai enfrentar a Ucrânia e a Suíça – a seleção helvética, recorde-se, conta com a presença de outro membro do plantel encarnado, o avançado Haris Seferovic.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Federação Alemã de Futebol

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar